terça-feira, 17 de março de 2015





TPM

Não tem dia que é assim?..... Assim tipo você não quer papo, não quer andar, não quer comer, não quer falar, não quer sorrir, não quer chorar, não quer nada.....simplesmente nada, ficar parada sem piscar, sem bocejar, dormir sem dormir....
Sim com certeza há dias que você se sente assim, toda mulher  que passa por um arrombo hormonal todo santo mês tem esse bendito santo dia, ou santos dias, pois há meses mais empolgados que outros.


Não é fácil ser mulher, mas não é só porque a gente sangra todo mês, e isso meche com a gente igual frutas com leite em um liquidificador, não é fácil ser mulher porque os outros, os homens, e as mulheres que de alguma forma foram abençoadas a não sofrer desse maldito mal TPM, e acredite foram poucas, bem poucas, eu não me incluo nessa minoria faço parte da maioria e desta vez nem é com orgulho! Enfim esses citados não entendem, não compreendem, ou fingem não entender, nem compreender!
Eu digo que eu precisava sem sombra de duvida, que eu preciso mensalmente de um dia só pra mim, pra ficar assim curtindo meu dia de ‘’saco cheio’’, mas quem diz que eu posso, ou que você possa, afinal vamos nos conformar a vida não para por conta de nossa TPM.
Já tentei de tudo, já comi  o que dizem que alivia, mas não fizeram efeito, o açúcar se torna meu companheiro, mas já não fico tão feliz ao consumir, porque é algo que é só naquele instante, naquele segundo e depois vai embora, deixa um vazio, como se ainda não tivesse comido, e um lugar cheio.....cheio de culpa, cheio de angustia porque no fim nem valeu a pena quebrar a dieta por conta disso. Já fiz uma microcirurgia que segundo o médico com diminuição do ciclo, também viria consideravelmente a diminuição dos sintomas da danada....sobre o ciclo ele estava certo...sobre os sintomas....nada a ver!
E o veredito é um fato, enquanto se é fértil, enquanto se ovula, não há o que fazer, há coisas que podem amenizar... é o que dizem, mas ainda não achei o tal milagre!!!!....Outras que podem piorar....bem isso eu nem preciso procurar todo mês ela já vem de graça com uma carga extra!!!.... Enfim, poderia eu aqui emendar uma coisa na outra e teríamos assunto para meses.Mas quer saber nem to afim =(!!!!
É tantos deles....esses sintomas....dor de cabeça, sono incontrolável, mal humor, enjoo, vontade de comer um contêiner de chocolate ou qualquer coisa com açúcar, enfim, é tenso!
Tenho todo santo mês, essa companhia, nada desejável, complicado, e fico assim, sem querer falar, sem querer sorrir, tudo esta uma droga mesmo não estando, só queria ter um casulo, entrar e ficar assim quietinha, calada, esperando na espreita pelo desaparecimento de tudo isso e voltar a me sentir normal de novo por algum tempo.






E você como se sente?

Bjucas SoOonhadoras

5 comentários:

  1. Sou uma sortuda! Acredite, não tenho qualquer sintoma!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina que inveja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! no melhor sentido possível quem sabe um dia, como em um passe de mágica eu fique assim como você! bjucas

      Excluir
  2. Marilda, respondendo à sua questão sobre o Algarve, reafirmo que é o meu destino de praia favorito - e olhe que conheço muitos em todo o mundo. Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
    Se tenciona vir no fim do ano - o nosso inverno - desaconselho este destino que é maravilhoso em todas as estações, excepto, exatamente no inverno.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. snif snif snif.................poxa Nina eu so tenho fim de ano, para aproveitar um tempo de férias..........agora preciso colocar minhas energias em outros cantos......=((( bjucas

      Excluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!