segunda-feira, 16 de março de 2015





O SKYPE!!!!              (CRONICA II - MARÇO 2015)

Ele me chamou:
-Oi esta por ai?
Eu revirei meus olhos, afinal onde mais estaria naquele horário, em pleno expediente conectada ao skype!
Pensei ... vou deixá-lo ai esperando um pouco...cansada de estar disponível sempre, pra tudo!
Meus pensamentos me levaram, pra um lugar sombrio onde a gente se depara com essa coisa toda de tecnologia de internet...na minha época de mocidade, nem parece mas já fazem quase 25 anos de quando eu tinha 15, e naquela época, a pessoa só sabia se você estava na sua casa por exemplo se ela se desse ao trabalho de ir ao seu portão, ou se ela tivesse acesso ao item mais ‘’tecnológico’’ de todos os tempos...o telefone!!!
Precisava responder:
-Oi, onde mais eu estaria??? E coloquei aquela carinha bem sorridente.

-Precisava falar com você mas não sei se consigo esperar até a noite!....sem carinhas, nenhuma, nenhuminha!!!!
-Sendo assim...como eu posso dizer....’’solta o bang’’...’’joga na massa’’(eu adoro esses termos engraçados) ...diga...ou melhor escreva!!
-Sei que você pode não entender de momento, mas todo mundo tem feito assim, então eu acho que não deve ser tão ruim, espero que você me compreenda.
Subitamente aquele pequeno mal humor que me invadia por causa da enrolação na escrita dele dava lugar para uma ponta bem grande de preocupação....afinal o que será que era??
- eeeee???? Foi tudo que consegui digitar
-Eeeee que eu acho melhor a gente dar tipo assim um tempo! ...agora sim uma carinha, aquela tristonha sabe???
Parei, respirei,pensei, respirei de novo e tipo assim....nem sei explicar, como assim o cara estava terminando comigo pela internet, pelo skype???
Eu  já ouvi que há pessoas que fazem isso até pelo face, mas sabe aquela historia de que acontece com todo mundo menos você, no caso eu não seria exceção!
Eu fiquei pensando, o que leva uma pessoa a ser cruel a ponto de não ser capaz de olhar para você para finalizar um namoro!
-Você esta ai???? Começou a aparecer insistentemente seguido por
- Você esta bem????
O que eu poderia responder??? O que eu poderia responder???? A pergunta não cessava dentro de mim...cachorro, salafrário(nossa da onde saiu isso??), idiota, estúpido, ignorante, e horroroso e tantos outros nomes que seriam de excelente encaixe ao calhorda!!!(nossa essa também era do fundo do baú)!!!
Respirei, mas uma vez bem fundo e teclei:
-Ok, estou aqui e estou bem, desculpe a demora na resposta, estava no telefone, e no fundo fico feliz que você tenha tomado essa atitude, eu já havia pensado nisso por esses dias, e não sabia como faria.....e ai veio você e ...tcharammmm fez a mágica, me poupou do trabalho!!!!
Finalizei com aquela carinha que ri tanto que se meche de um lado a outro!!!!
E nenhuma reação do outro lado, pensei comigo, tomara que tenha tido um infarto fulminante do tal do miocárdio!!!!
Cinco minutos depois....
-Ufa, me sinto melhor assim!!!! Podemos ser amigos? ....acompanhou uma carinha feliz!
-Não! Não podemos, não vejo como você pode ser meu amigo, somos muito, mas muito diferentes mesmo, amizade também não vai rolar!
Eu queria dar o troco, queria que ele estivesse sentindo algo, mas me ocorreu que assim como eu estava fazendo de tudo para parecer de bem com a situação ele também podia estar fazendo o mesmo....eu jamais saberia!
O telefone toca realmente agora.....gelei....será ele?
-Alô!
-Ana.... aqui é Margo tudo bem?
Ufa ... não era ele querendo me ‘’espezinhar’’ pelo telefone também!
-Oi Margo, tudo bem!
-Desculpa te ligar, mas o André saiu da sala em prantos....e eu havia perguntando uma coisa pra ele, e ele pediu pra esperar porque estava falando com você um momento e então no momento seguinte ele se levantou chorando....e eu e ninguém entendeu nada, aconteceu alguma coisa?
Um sorriso, desses bem maléficos brotou em meu rosto, pensei...estou aqui, quebrada por dentro, mas firme e forte ninguém na empresa vai saber o que houve, enquanto ele esta la se desmantelando, por dentro e por fora, me enganei eu sei como ele se sente agora e estou feliz por isso!!!
Nossa quanta maldade! Afinal foram 1 ano e 2 meses de namoro, mas se não foi importante pra ele porque seria pra mim!.
-Não Margo, não aconteceu nada! Estranho a atitude dele vou ver depois o que houve, obrigada por ligar!
Por mais que quisesse eu não ia falar sobre o que aconteceu com ninguém, alias nem contaria que ele terminou comigo, por skype, contaria que chegamos a um consenso em uma conversa adulta ‘’face a face’’!
A vida esta mesmo sem porteiras como diria meu avô!
O dia fluiu não pensei muito sobre, a noite depois do banho, fiz uma bacia, a maior que eu tinha em casa de pipoca, de pijama, cabelo molhado, pantufas, DVD´s dos Piratas do Caribe em mãos eu sabia bem onde ia afogar minhas magoas, as que recebei pelo skype mais cedo.
Mal sentei a campainha tocou, mas nem me dei ao trabalho, não estava pra nada nem ninguém so pro Jack....(Sparrow do filme),e como sei que não seria ele, fosse o que fosse teria de esperar.
Amanheceu...ainda bem era sábado, porque a noite mal dormida no sofá poderia ser recuperada em um glorioso cochilo de sábado a tarde....eu estava começando a ver os benefícios de se estar sozinha....
Levantei com a bacia de pipoca nas mãos, me direcionei pra cozinha, ao passar pela porta vi um papel dobrado, peguei abri:
‘’Era brincadeira!!!
Como você que esta comigo a tanto tempo pensou que eu fosse realmente capaz de fazer isso, terminar por skype....estávamos tão bem, porque você vinha pensando em terminar comigo????
Estou desesperado!!! Me liga, a gente precisa conversar!!””
Boca aberta....era o que me definia....fechei a boca, levei a bacia na pia, analisei, e pensei que tipo de idiota faz uma brincadeira estúpida como essa???
Antes de entrar no chuveiro, sorri e pensei: “”é..... o tiro saiu pela culatra....amigo’’’!!!

Certos tipos de brincadeiras não se faz com uma mulher!




bjucas SoOonhadoras!!!!

2 comentários:

  1. Nossa... que zica!
    A resposta dela me fez lembrar dessa história aqui: http://www.idealdicas.com/coisas-de-mulher/
    Beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!