sexta-feira, 6 de março de 2015


Todo dia é dia das mulheres!!!!


Ola queridas hoje venho dar uma dica, aproveitando que domingo é dia Internacional das Mulheres, nosso dia, resolvi escrever sobre algo que eu acredito que todas as mulheres gostam de fazer: - as unhas!!!
Confesso que eu não tinha o habito de fazer unhas semanalmente até atingir meus 25 anos, ou mais, na época quando eu era jovem era uma coisa da qual eu não me importava, fiz minhas unhas a primeira vez em um salão aos 18 anos para casar, e só voltei a um muito tempo depois....diferentemente de hoje, meninas com 3, 4 anos já fazem suas pequenas unhas incentivadas pelas suas mães.
Eu tinha uma manicure que sempre dizia que a unha feita era nossa 1ª roupa, porque não importava o compromisso, as unhas estando feitas, qualquer compromisso que pintasse era só tomar banho e pronto, estamos prontas pra ir em qualquer lugar.....
Eu concordo com ela, fazer a unha é um habito que nos deixa mais feminina, há aquelas que não fazem porque suas profissões não permitem, neste caso essas são sinceramente perdoadas, mas quando não se é o caso, eu acho que fazer as unhas é algo essencial, e você não precisa pagar por isso, muitas vezes, não da pra eu ir fazer com minha manicure, ai eu mesmo dou ‘’um tapa’’ nas minhas mãos, quando vou viajar, levo sempre meus apetrechos.


Há sempre aquele produtinho que agente gosta mais né, uma marca de esmalte, uma cor, uma marca de acetona, eu vou aproveitar para deixar aqui hoje a dica de uma base que eu  ADORO, mas nem sempre encontro, é da marca MOHDA(com vitamina E e óleo de cravo), tem fotinha no fim do post, de todas as bases que já usei essa sem duvida é minha preferida ela é realmente um tratamento para unhas. E se você tiver um produtinho de unhas que também usa e que seja  assim....wonderfullllll , dá a  dica nos coment´s ok!
A vida  das mulheres hoje é muito corrida, a transformação que sofremos e lugares que alcançamos exige cada vez mais que  nós sejamos prodígio, eu tento, nem sempre consigo.....eu sou mulher, sou fraca, forte, mãe , esposa, amiga, faxineira, cozinheira, lavadeira...passadeira confesso que não sou....simplesmente de todos os serviços doméstico o que abomino é passar roupa, isso eu dou um jeito de alguém fazer por mim!
Mas, mesmo quando ataco de faxineira aos sábados não deixo de fazer minhas unhas na sexta, é como se fosse sagrado para mim, o tempo, uma hora na semana que dedico, a cuidar de mim, sozinha, jogando conversa fora rindo com minha manicure/pedicure.
Coloquei na minha cabeça que esse é meu presente, de mim para mim mesmo, que me dou toda santa semana! Porque para mim todos  os dias são internacionalmente meus, inclusive as sextas.

Com certeza, a internet, nossos e-mails, facebook(pra quem usa) estará repleto de lindas mensagens sobre nós, seres escolhidos por Deus para sermos o alicerce de tudo e todos a nossa volta...portanto eu vou deixar as palavras bonitas, aquelas, que encherão nossos olhos de lagrimas, aquelas que falarão tudo e ainda assim não falarão o suficiente sobre nós, para estes...hoje vou me limitar apenas a agradecer a Deus por ter nascido mulher, e pedir que bênçãos dele nos cubra todos os santos dias!




bom fim de semana e Bjucas SoOonhadoras!!!!

3 comentários:

  1. Que viva as mulheres com todas as suas feminices! Muito bom, acho que em breve você terá um blog patrocinado rsrsrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SEMPRE MUITO FOFO COMIGO..........VALEU CULHEGA SEJA BEM VINDO!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Bom, não teve como não ler na sua voz, cada linha e frase, era como se estivéssemos frente a frente ... mt bom, já está marcada em meus favoritos ..bjos linda

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!