terça-feira, 3 de março de 2015

O que realmente é importante?!        
                                                                   
Esse é o tipo de pergunta que e resposta pode ser um milhão de vezes diferente, mas uma coisa é certo quanto mais velhos vamos ficando, a lista do que é importante vai diminuindo de tamanho, mas o que vai sobrando ganha conteúdo...parei para pensar nisso hoje ao me deparar com uma imagem que me fez ter alguns minutos de ‘’sabedoria’’.
Trabalho em um prédio onde no segundo andar funciona uma empresa que vende aparelhos auditivos, então consequentemente aqui no decorrer do dia tem um grande fluxo de pessoas na melhor idade, uns segundos dentro do elevador e muitas vezes você faz grandes amigos, ou não, alguns demonstram a gratidão no olhar só porque nós perguntamos o andar que eles vão e  apertamos o botão do elevador, mas este será um texto para uma próxima vez...voltando ao foco inicial....
.... enquanto eu aguardava o Léo(meu marido e entregador oficial da empresa por hora) chegar com o carro para colocar os materiais de entrega, desceu de escada uma senhora, miúda, magrinha, mas grande no quesito disposição, mal colocou os pés  no ultimo degrau já foi logo dizendo pras moças da portaria:’’Obrigada viu, bom fim de semana pra vocês!!”, parece uma frase normal de uma pessoa educada, e é, mas não foi só o efeito da frase que fez eu prestar atenção nela e sim ao virar para ver quem era a ‘’senhora simpatia’’ percebi que ela tinha umas manchas ao que constatei de primeira impressão serem azuis, na testa e vi que tinha algo similar no braço e me pareceu até no rosto...nesse instante minha cabeça fez mil questionamentos para mim mesmo(como se alguma outra parte de mim pudesse responder)...perguntas tipo: ‘’será que ela caiu?’’, ‘’será que foi agredida?’’, ‘’será que são manchas de algum tipo de doença?’’...enfim claro que minha curiosidade aumentou consideravelmente, e enquanto ela caminhava rumo a porta de saída, eu tratei de sair do caminho, e claro que ia tentar olhar para verificar o que era, e eis que a senhora passou por mim, me disse tchau saiu porta afora, e ai tive a certeza do que se tratava, o que me fez parar e pensar exatamente isso: ‘’o que realmente importa?’’.
Vou deixar de rodeios, antes que todos que estão curiosos me matem, ela estava toda manchada de tinta azul, na testa, próximo aos olhos, ambos os braços, pernas, pés, manchas típicas daquelas que ficamos quando resolvemos pintar a casa da gente, e ai pensei, nossa ela precisou sair vir até aqui verificar o algo na empresa de aparelhos auditivos e nem se incomodou se estava com tinta pelo corpo todo, isso pra mim foi além da simplicidade(que algumas vezes excede na minha opinião o simples), mas me fez ver que pessoas de certa idade não se preocupa com coisas do tipo vaidade, o que importa é a disposição para fazer o que se tem de fazer, simples assim.
Lembrei-me do meu filho mais velho que as vezes quando chamo ele pra ir na padaria, ele tem que tomar banho primeiro, e tipo só vamos comprar um lanche pra sábado a tarde, e nesse momento percebi que com a idade fora todas as outras coisas que ganhamos com o envelhecimento vem também a sabedoria do que realmente importa e nesse exato momento eu percebi que o importante é não se preocupar com os outros e nem o que eles vão achar de você.

Amadurecer com sabedoria deve fazer a diferença em todos quesitos, me lembrei de minha vozinha, simples pela vida, aquela simplicidade de quem nunca teve muito luxo na vida, mas que quando alcançou o básico no quesito conforto costumava dizer que ela estava no céu, com certeza era a forma de dizer que a vida como sempre digo é ‘’wonderfulll worlddddd’’(titulo de um texto futuro também).

4 comentários:

  1. Olá, Marilda! Sou a Nina! Muito prazer!
    Gostei tanto do seu comentário que corri aqui para conhecer a autora. Ainda bem que o fiz! Deliciosa a sua escrita! Maravilha de flash sobre o cotidiano. Há quem lhe chame crónica. Excelente forma e suculento conteúdo.
    Onde está o seu painel de seguidores? Quero ser a primeira!
    Muito prazer!
    beijo da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, eu não sei onde fica esse tal de painel kkkkkk....hoje inclusive vou postar um texto explicando que sou iniciante nesse negocio de blog!!!, ficarei feliz em ter você como seguidora, e como primeira será realmente uma honra....ainda em fase de adaptação total!!! Obrigada pelo carinho espero que curta muito e que sempre possa receber suas visitinhas aqui!!! bjucas sonhadoras!!!!

      Excluir
  2. Oii culhega! Não poderia ter começado com um título melhor, adorei!
    Fico feliz que esteja se dedicando ao blog, que sempre foi um importante sonho, mas hoje tem tamanha importância a ponto de existir (como disse no texto, cada tempo o seu tempo!)!!

    Parece que escuto pessoalmente você falando, adorei! parabéns e ganhou +' seguidor!
    bjucas!

    ResponderExcluir
  3. SMAC SMAC SMAC..................SINTA-SE BEIJADO E ABRAÇADO BEM APERTADO!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!