segunda-feira, 30 de março de 2015


FOI DADA A LARGADA......



E foi dada a largada, é chegada a semana enlouquecedora de ir atrás dessa guloseima dos deuses, feita com cacau, leite e açúcar...sim, senhoras e senhores estou falando de chocolate o nosso vilão mais amado e querido com toda certeza.

Sabemos que o sentido real da páscoa vai além da comilança, é algo religioso, movido a fé, mas deixemos esse assunto no lugar onde deve estar, ou seja dentro de cada um de nós, porque não é preciso muita inteligência para saber que religião não se discute apenas se respeita cada qual com a sua.
Falemos então desse nosso companheiro, nos bolos, nas bebidas, nas sobremesas, enfim, ou até em sua forma clássica....barrinhas.

Penso que o chocolate é um ser de vida própria, pois é como se ele tivesse uma conversa intima com a gente assim que colocamo-lo em nossa boca, eu já vi de tudo, gente que não gosta de doces, sorvetes, mas nunca vi alguém dizer que não gosta de chocolate, e a modernidade trouxe transformações....sim, lá vem eles....com pimenta, com menta, com frutas, castanha, com aroma, amargo e doce, tem até metades recheadas, que já não bastam serem ocos o negocio agora é ter conteúdo....gente é explosão pra todo gosto!!!

Nessa época de páscoa , em forma de ovos, com bombons ou surpresas, alguns até joias, é de encher os olhos e esvaziar os bolsos....sim porque os danadinhos são caros, quem tem família grande sofre, por gosto se quiser!
Em casa há anos, já conversamos, e como o intuito é o dito do chocolate ter para comer, aprendemos que as barras de quilo saem bem mais em conta do que um ovo de gramas, que tem mesmo somente a embalagem de bonita e o conteúdo a ser apreciado é o mesmo, espertos como só compraram a ideia, ficam felizes com as barras que ganham, mas ovos são bem vindos, este ano, encomendei de amigos que estão vendendo, uma forma justa e econômica de ter a guloseima em forma de ovo, o que não me preocupa, desde que o tenha....o chocolate em si, não o ovo!

Dietas esperem um pouco, que esta semana vou a forra, não tenho nem desculpa da TPM que já ficou lá trás, mas aproveito e emendo a necessidade com o mesmo  fervor, faz de conta que é uma TPM temporã kkkkk.


Brincadeiras a parte preparar o psicológico e saber que pra não ter grande estrago melhor mesmo comer um tiquinho por dia, um pedacinho de cada vez, pra não pesar na balança e nem na consciência.

Bjucas SoOonhadoras com sabor chocolate pra vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!