segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nem tudo que se quer, se pode ou deve ter....


Principalmente em se tratando de animais de estimação.
Digo isso porque tenho presenciado alguns humanos com seus pets, e penso:’’meu Deus o que essa criatura esta fazendo com um cachorro?????’’
Meu desabafo se deve porque esta cada vez mais crescente o numero de cenas que eu, e meu marido temos presenciado no tratamento dos mesmos. É lamentável, porque algumas pessoas têm esses animais, mas tenho certeza que não sabem que se trata de seres vivos, com sentimentos, são pessoas desinformadas que acha que é só ir a um criador, feira, ou seja, la onde for, escolher uma raça e pronto, a pessoa não se informa sobre, apenas decide que quer ter um bicho, por isso é tão grande o numero de casos de abandono e maus tratos.
Eu já tive um casal de bulldog Frances, que tiveram filhotes, mas mesmo querendo vender os filhotes (mesmo porque era inviável ficar com todos dentro de um apartamento)eu selecionei e procurei saber ao máximo sobre as pessoas que iriam comprar, e quando precisei doar o casal procurei pessoas que eu sabia que iam dar amor, carinho, e que sabiam exatamente o tipo de tratamento que esses bichinhos tão abençoados na minha opinião merece!

bulldog frances, doceis, não são de latir, excelente para quem mora em apartamento.

Ontem, meu marido precisou ir comprar sementes para meus filhotes de pena, e na casa de ração se deparou com uma idiota, que ele disse estar do lado de fora com um cachorro da raça boxer , usando uma coleira tipo as chamadas ‘’enforcador’’, e que esta tal, dando tranco no cachorro com esse enforcador queria obriga-lo a sentar, mas ai ele se perguntou como que a idiota em questão ia conseguir fazer o pobre do cão se sentar se  ela o enforcava o levantando do chão fazendo com que ele ficasse distante não possibilitando o ato de sentar em si. A revolta so piorou quando la de dentro o companheiro desta idiota, sendo o idiota numero 2 veio medir uma focinheira no pobre...gente focinheira em um boxer???... hein!!!????
boxer, na minha opinião um cachorro excelente para se ter, quem tem criança em casa, além de muito, mas muito dócil, tem energia e da conta de brincar com a molecada

Qual é gente, boxer é uma raça meiga, dócil, muito indicada para quem tem criança, na verdade boxer nem serve como cão de guarda, porque tem uma docilidade incrível!!! E os idiotas 1 e 2  querem colocar focinheira...olha que absurdo!! Deviam eles usar, garanto que colocam muito mais nós em risco do que o pobre do cão!
Meu marido veio embora triste, e disse que foi a ultima vez que viu alguém tratar um bicho assim e ficar calado, na próxima a pessoa vai ouvir! Espero estar junto!
Eu já tive tantas raças de cachorro, inclusive pit Bull, e os meus eram incríveis cães de guarda, mas posso garantir que a sabedoria em cria-los não representou nunca um perigo para nós de casa, e nem para alguém que estivesse acompanhado por nós.
pit bull, um excelente cachorro de guarda, mas muito amável com os criadores e se criado com tratamento correto um cachorro tão dócil quanto o boxer, o segredo esta na índole do dono!

rottweiler, otimo cachorro de guarda, mas também se criando com gente do bem, fica docil!

No domingo, no parque vejo muitas pessoas com seus cachorros, andando, uns como pit Bull, rottweiler, e tantos outros grandes de feição nem tão amistosa, mas passam por nós e nem nos olha, estão mesmo curtindo seus passeios, e tem aqueles que infelizmente estão acompanhados de seus donos idiotas e estúpidos, como os que citei acima, é lamentável ver, mas isso explica muita coisa, na atual situação eu so posso pedir mais amor por favor!
Qualquer cachorro, de qualquer raça, é capaz de ser mansos, amaveis, o segredo não esta no animal e sim em quem os cria.

E se você não sabe como criar um cachorro, ou qualquer outro animal é melhor não tê-los!

bjucas soOonhadoras ...e sem esquecer mais amor por favor! Princialmente com os de 4 patas que estão merecendo muito mais respeito que muita gente por ai!

5 comentários:

  1. É preciso disponibilidade e muito amor para criar um animal de estimação!
    Tenho uma "rafeira" há quase 8 anos comigo...e amo-a de coração!
    Detesto gente que maltrata animais! Bj

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa Marilda, posso ficar o resto da semana comentando esse post!
    O tratamento desse boxer pelos donos é absurdo... além de boxers serem dóceis, são cachorros de focinho curto, portanto a respiração deles já é um pouco difícil por natureza, imagina colocando uma focinheira então!
    Eu costumava ficar quieta (e revoltada) quando assistia alguma cena desse tipo... hoje já é mais difícil segurar a língua.
    Quando conheci meu marido ele já tinha pit bulls, eu morria de medo deles no início mas fui aprendendo a conhecê-los e a amá-los. Quando um deles morreu no ano passado, levou junto um pedaço do meu coração. Atualmente temos três cachorros grandes, que fazem a guarda da casa mas conosco são extremamente dóceis e carinhosos.
    Acho A TREVA ver gente que não entende nada de cachorro comprar animais só pra exibi-los. Pior ainda quando são cachorros grandes, naturalmente muito fortes (tipo pit bull, rotweiller), que a pessoa mal consegue segurar, que dirá adestrar adequadamente. Aí acontece uma besteira e vai todo mundo botar a culpa no cachorro! Fico louca com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne este também é um assunto que eu poderia escrever dias seguidos sem repetir sem me cansar, o que me deixa feliz de certa forma é que em conversa onde abordo tal assunto percebo que ha cada vez mais pessoas que pensa como eu e que também ama esses peludos! bjucas

      Excluir
  3. Continuando!
    Sobre os seus buldogues...
    As pessoas com quem eles estão são ótimas e amam cachorro, tenho certeza que estão sendo muito amados e bem cuidados!
    E como não poderia falar do Johnnie, que é a coisa mais linda, fofa, fotogênica e temperamental (kkk) das nossas vidas! Um amor de cachorro, o nosso bebê que virou não somente parte da família, mas o centro dela. Depois que eu me casei já não tenho mais como ficar com ele o tempo todo, porque ele mora com os meus pais, mas eu o trago comigo pra SP de vez em quando. Quando ele me vê arrumando a mala dele, já entende que virá comigo e fica eufórico. E cada vez que chego na casa dos meus pais ele vem me receber com aquela alegria toda e o rabinho abanando, coisa mais fofa do mundo! Amo amo amo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Bulldogs são inteligentes de muita energia e amam carinho e sabem retribuir não tem como não serem o centro das atenções!!!!Ainda me lembro da bolinha preta nas minhas mãos!!! Johnnie..como não me lembrar??? O vi nascendo, forte primeirão! saudades.....

      Excluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!