sexta-feira, 31 de julho de 2015

                Inquieta....
É assim que tenho me sentindo nos últimos dias, e não gosto.... não mesmo... nem um pouco.
É que sou assim literalmente uma mulher de fases, como a lua, como as estações.
Mas independente das fases que me encontro eu gosto sempre estar a criar e ajudar, e se há uma coisa que eu gosto mesmo de fazer é ajudar o pessoal com festas, principalmente no que diz com relação a decoração das mesmas, mas isso digo de festas infantis, quando meus moços, eram crianças, eu me divertia muito fazendo tudo para o aniversario deles, no quesito decoração, e me lembro de cada uma sem exceção, eu sempre me empenhei ao máximo, eu curtia mesmo essa parte da festa.
Agora com eles crescidos, festas mesmo só assim bolinho, jantarzinho, nada de muita decoração, nem balões, nem enfeites, então fico a disposição, dos parentes e amigos, que confiam em mim para ajuda-los de alguma forma, e quando se trata de festa de meninas ai que me animo, porque é um mundo bem diferente do que vivo, passei pelo menos uns 10 anos bolando, montando coisas para meninos, e agora faço com enorme prazer para as meninas que vão surgindo assim do nada na minha vida.
Em maio tivemos um chá de fraldas, para a espera da chegada da princesa mais nova da família, Analua! Nossa Nalu, que nasceu em 01 de junho e esta a coisa mais linda!
No chá da Nalu, éramos uma equipe grande, e cada pessoa ficou responsável por uma parte da decoração, a minha foi os enfeites de mesa, com um pouco de marshmallow, boa vontade, bolas de isopor, argila, cachepôs e fitas cumpri meu papel ficando assim meu trabalho.
arvore para mesa do bolo, as cores da decoração tinha que ser rosa e marrom, ou poá com rosa e marrom



arvores para mesas dos convidados


Passado uns meses, tenho agora a mesma tarefa, no aniversario de 5 anos da Bruninha, que mora no meu prédio, eu e sua mãe somos boas amigas, estamos sempre ajudando uma a outra e para mim foi uma honra pode ajudar, e ficando com a parte de fazer o cachorro quente, e os enfeites de mesa, que fiz, com balas de goma, copos acrílicos azul, tule, fita e adesivo, ficando assim.

o tema da festa é frozen

os copos azuis com tule branco e fita branca


Claro que toda ideia provem de uma coisa e outra que vemos na internet, mas me sinto muito bem em fazer algo mais feminino hoje.
E assim entre uma coisa e outra, vou lendo um livro, fui aumentando meus km de corrida, e em uma febre momentânea comprei um rolo de barbante para fazer um tapete que já comecei e desmanchei ele umas 10 vezes(acho que até mais) e hoje ao levantar, olhei para o quase tapete, e vi que ele não estava com o aspecto que eu gostaria, não pensei nem uma vez, o desmanchei de novo(não falei que foi mais de 10), e vou recomeça-lo de novo, sem pressa, porque percebi nesse trabalho, que ele me traz uma quietude para minha inquietação, o que me agradou muito, mesmo não tendo resultado nenhum ainda.

Bjucas SoOonhadoras e bom fim de semana.

5 comentários:

  1. A inquietude causa muito desassossego no nosso coração!
    A decoração ficou um show!!! Bom fim de semana e bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, menina "inquieta"!
    Já tinha percebido pelos seus textos k você é toda vivacidade e movimento.
    Então a princesinha Nalu é sua filha ou neta? Acho você tão nova, ainda!
    Ajudar, seja no k for, é um agrado para Deus e para quem recebe esse gesto.
    Festas e decoração das mesmas, é com você. Muito bem!
    Fazer e desfazer tapete, é terapia ocupacional e libertadora pra você. Pra mim, seria bem o oposto. Ora, começar, de novo, mais uma vez, Marildinha! ah e pode ir lendo, entretanto, pra ocupar tb as vistas e a mente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu, confesso que ja fui bem mais vivacidade e movimento hoje atropelo. Nalu não é filha, e nem neta, é prima! Mas para mim como se fosse filha. Você tem razão ainda não sou velha, faço agora no proximo mês 38 anos. Meus bebes um tem 19 e outro 14, meninos ambos, mas sonhei por muito temo com uma menina, mas ela não veio, e penso que Deus bem sabe das coisas fico eu agora por hora a babar nas meninas que como disse surge assim do nada me minha vida.Obrigada pela visita

      Excluir
    2. Já foi mais vivacidade? Bem, então, papai e mamãe tinham de estar sempre atentos, de olho em você, Marildinha!
      Pois, eu tinha razão, em relação à sua idade. Calculei k tivesse trinta e tal anos.
      "Minina" você foi mãe tão nova! No Brasil, é assim, né? Eu com 18/9 anos entrei para a faculdade e depois foi estudar, estudar.
      Pronto, não tem filha, mas tem prima, k é quase a mesma coisa.

      BFDS.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Essa menina é tão "inquieta", que ainda nem passou meu comentário/minha resposta.

    Bom domingo, querida!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!