terça-feira, 18 de agosto de 2015

Aves...seres encantadores...


Gosto de animais, quaisquer um, admiro todos, as aves também, inclusive as aves, de lindas plumagens e de cantos encantados.
Tenho em casa 3 calopsitas que são o Jão, a Lulu(ainda não temos certeza se é a Lulu ou o Lulu), e o Banguela, são lindos, interagem, cantam, gritam e piam, mas o que gosto mesmo de ter essas aves é de poder pega-las na mão, dar cheirinho, beijinho e coçar eles, essa interação que é possível me anima, me da força, me faz sentir que estou  muito perto realmente das grandes criações de Deus.
esse é o Jão....

o mais escuro é o Banguela, e a outra (ou o outro) é Lulu





Moro em uma área cercada de muito verde, e ai, nas épocas certas eu posso ver durante as tardes os pica paus de cabeça amarela, são bem ariscos, mas olha-los de longe nos permite ver sua beleza, muitas maritacas que sobrevoam gritando entre um passeio e outro pela manha e no fim da tarde, joão de barro entre tantos outros. 
João de Barro(esta foto é da internet) em casa suas casa ficam nos postes

Maritacas, barulhentas, mas lindas com certeza!

essa é a especie de pica pau que sempre aparece, em um pequeno grupo de 2 a 3 aves de vez em quando....
esse é o famoso Sabia Laranjeira, meu amigo, que admiro, pouco vejo, mas muito ouço!!


Mas agora que o inverno esta se findando há um amigo pessoal, gosto de falar amigo pessoal, porque muito dos pássaros que temos a alegria de compartilhar o quintal há um que eu nunca o vejo, é raro conseguir visualiza-lo, mas o escuto nitidamente, no inicio do inverno esse meu amigo pessoal sumiu, acho que foi para ambiente mais quente mas agora que o inverno esta indo embora tive a alegria de o ouvir de novo, o seu canto, o belo canto, o Sabiá Laranjeira, eu fico em êxtase, eu simplesmente ouço, e muitas vezes por volta das 6 da manhã tenho a alegria de acordar com o seu belo canto, e estes dias todos no fim da tarde em algum galho de uma frondosa arvore no fundo do condomínio sei que ali esta ele, porque seu canto encantador me pega assim que desço do carro, e me sinto feliz, e abençoada, porque de todos os cantos que já ouvi na minha humilde opinião não há pássaro de canto mais lindo que o  Sabiá, abaixo segue um vídeo com uma amostra.


bjucas SoOonhadoras....

5 comentários:

  1. Marilda, que maravilha!
    Você vive no paraíso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nina penso mesmo que sou abençoada por poder dentro de uma cidade ainda conseguir ter acesso a esse tipo de vida! É o paraiso mesmo! Bjucas

      Excluir
  2. Oi Marilda!
    Lindas as calopsitas e o vídeo é maravilhoso. Por isso a música "A MAJESTADE O SABIÁ", Seu canto chega a hipnotizar a gente kkk
    Parabéns pelo post!
    Bjsssss e uma noite bem linda /vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Dinha uma majestade mesmo! Eu simplesmente amo o canto dele. Obrigada e um dia lindo pra vc e família tambem

      Excluir
  3. Adorei as receitinhas que vc deixou p/mim e vou experimentar!
    Ah, se vou! kkkkk
    Bjssss querida

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!