quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Tenho saudade....

Tenho saudade daquela menina de cabelos longos em rabo de cavalo meio ondulado meio liso de fio reto, de olhos cor de Whisky , brilhantes cheios de vida, de pele cor jambo, algo natural da mistura de sua hereditariedade.
Tenho saudade, daqueles sonhos que abrilhantavam seus dias, dos dias que eram mágicos e que brincar com formigas era uma distração que nada podia ser melhor que aquilo.
Tenho saudades das outras memorias, daquelas que ja não possuo porque o tempo, esses implacável tempo faz questão de levar , as memorias, muitas das melhores dela.
Tenho saudade, daquela velhinha de lenço nos cabelos, de jeito calmo e que sempre dizia que a vida que levava naquela época era o céu, comparado com sofrimentos que a levou até ali.
Tenho saudade daquela mulher que sempre nas visitas semanais me levava doces e balas, o que explica com toda certeza a minha tara por açúcar.
Tenho saudades, dos natais, das pascoas...das viagens pro interior, dos passeios de charretes, do cheiro de curral e das longas horas de viagem no ônibus que partia da rodoviária.
Saudade de um tempo que eu sei que não volta, mas que eu não tenho certeza se consegui viver de forma 100%, saudade das coisas que tive, dos poucos mais muito importantes brinquedos que ganhei, dos tios que me mimavam.... da tia que chamava aquela garotinha de ''pituquinha''.
Coisinhas tão singelas e pequenas mas que trouxeram a mim, aquela garotinha as melhores memorias de infância.
Eu tenho saudade até das calcinhas que a vó era quem costurava pra mim, havia uma especial vermelhinha de bolinhas brancas , que nos dias de hoje tal estampa recebeu nome de poá, embora eu não saiba se ja era chamado assim naquela época.
Saudade de ao voltar do colégio de a pé brincando com as amigas no caminho, encontrar aquela velhinha, sentadinha na sua cadeira, encostada no portão fazendo seu crochê enquanto suas costas se aqueciam ao sol nas tarde de outono.
Mas hoje, hoje nesse momento em que escrevo esse post tudo o que eu queria era que ela estivesse la na casinha dela so pra eu ligar pra ela e dizer: ''Oi vó é a nenê''!

3 comentários:

  1. Olá, querida!

    Amei esse teu texto. Pareces mesmo uma "pituquinha" (rs).
    Como a gente se lembra de coisas tão simples da nossa infância e adolescência, qdo estamos nos enta ou quase? Recordar é viver e é bem verdade.

    Um carinho mto grande pra tua vó, mesmo onde ela esteja, e pra ti, nené, um big beijo.

    Nota: novo poema e post, que sei que vais gostar, sobretudo do post.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou dada a saudades a não ser de gente que partiu e eu ainda amo!!! bj e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Mas por onde essa minina anda? Sempre ocupada (rs).

    Beijinho, linda!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!