segunda-feira, 2 de outubro de 2017

AMO MAIS BICHO DO QUE GENTE...

Quanto mais tempo passa, mais me sinto próxima aos animais em um todo, e  há quem interessar possa, eu não sou vegana , nem vegetariana, embora esse seja um estilo de vida que eu acho muito valido, muito lindo e muito sincero, mas mesmo sendo uma pessoa que come carne, ainda assim preso por respeito ao que consumo, mas com certeza não sou a pessoa mais indicada para entrar nesse mérito da questão.
O fato de consumir carne não faz de mim uma pessoa menos disponível a amar os animais, a não ter por eles um sentimento sincero, eu sigo inúmeros cachorros e pássaros no instagram,  é tão lindo compartilhar com pessoas que sentem por esses seres o mesmo respeito , amor, cuidado e afeição que sinto, talvez com um certo exagero de minha parte, mas são de pessoas com esse amor pelos animais que me faz ter esperança e saber que há pessoas melhores no mundo, não que eu me considere melhor por isso, mas eu acho que quando se é capaz de respeitar outras formas de vida que não seja  a sua própria  a algo de mais iluminado nos nossos corações não há?
Hoje quando escrevo este post, uma super protetora da causa animal invadiu um canil clandestino (https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ong-de-luisa-mell-resgata-135-caes-de-maus-tratos-em-canil-de-osasco.ghtml), e as cenas, as poucas que consegui ver são de fato triste e deploráveis, são coisas que evito ver, mas devido uns e outros que sigo  e que seguem ela, acabou chegando até mim.
Quando vemos que um ser humano que se diz racional, permitir que animais vivam daquela forma é saber que há um mal muito grande nesse mundo, e que mora dentro desses seres que  se dizem humanos.
Há uma campanha sobre comprar animais, cachorros principalmente, na verdade a campanha é para que se adote animais, e não compre, há muita coisa a ser mudada nessa questão aqui em nosso pais, mas a maior mudança vem  de dentro de nós.
Se comparado com tempos atrás, anos na verdade, o mundo pet hoje tomou uma nova rota, eles são mais respeitados, não se alimentam dos restos de comida de seus donos como antigamente, tem rações especiais, tratamento especiais....mas isso assim como para nós é para um pequena minoria, que consegue ter tutores com senso de respeito e humanidade.
Seria uma causa que eu abraçaria se financeiramente  se tivesse condições, eu não tenho, mas muitos tem, ajudo no que posso em uma causa aqui e outra la, mas tudo que sei é que enquanto eu respirar por inúmeras vezes  na minha vida e por motivos incontestáveis vou preferir bicho do que gente!
Porque sem generalizar, nós somos a pior raça existente nesse mundo!
Dor é dor, não importa... todos seres são capazes de sentir dor!!!
E para pensar:







3 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE, MAS INFELIZMENTE, NO SÉCULO XXI AS PESSOAS
    AINDA NÃO APRENDERAM A RESPEITÁ-LOS, BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilda, bt!
    Eu tenho a mesma opinião sua. Amo, amo e amo os animais. Eles não nos decepcionam nunca!
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maruldinha!

    Concordo, inteiramente, com teu texto.
    Só os animas nada exigem em troca, a não ser um carinho, uma atenção. Tudo o resto eles nos dão.

    Beijos e lindos dias.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!