sexta-feira, 10 de março de 2017

Da saga o que tenho medo ..........................#2

Continuando aqui no intuito de declarar meus medos, o meu outro grande medo é da VELHICE!!!!
Mas quando digo medo da velhice, eu não exponho aqui medo das rugas, e dos cabelos brancos, não é medo dessa mudança física, mas medo do que vem com ela.
Eu tenho medo de perder o fio da meada, do físico não responder mais na mesma intensidade, o que eu sei que vai acontecer.
Tenho medo das peças que a memoria pode me causar, medo de esquecer as grandes alegrias da minha vida, medo de perder minha autoridade sobre mim mesmo, medo de me esquecer de coisas e pessoas.
Esse é um medo que me aflige, por isso procuro me manter ativa o quanto posso, do jeito que posso, sei que muitas coisas vão mudar, minha vó dizia que o que mandava era o espirito, este tinha que ser jovem sempre, eu tento o máximo possível ter isso como meta, as vezes falho, outras consigo, eu sei que ha coisas que virão, serão inevitáveis, eu só espero estar preparada para cada um delas!

imagem retirada da net


Bjucas SoOonhadoras e e cheias de espirito jovem pra vocês!

6 comentários:

  1. Não é fácil lidar com a velhice e eu senti isso nos meus pais!
    Há um misto de emoções e nós temos de os compreender!
    Agora que completei 60 ... tenho de ir preparando a minha alma d estar atenta aos sinais do corpo!!!
    Bj...e relaxe quanto a esse medo!

    ResponderExcluir
  2. Não tenha medo! Deixa a vida te levar e desfruta. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Maruldinha!

    Lindo e realista teu texto! Parabéns!

    Eu, contrariamente a ti, tenho medo da velhice dos dois jeitos: físico e psíquico, pra te falar verdade, mas enquanto formos tendo consciência daquilo que fazemos, isso é mto bom para nós. Eu sei que há gente moça, que tem o psíquico destroçado pelas mais diversas razões, mas dão dois saltos e chegam depressinha a qualquer lugar. Fazem diretas e parece que está tudo bem, mas depois pagam a "conta", pagam, sim.

    Creio que quem diz k não receia a velhice, não imagina o que ela seja, pke as limitações motoras, as debilidades, a dependência até de outros, isso é uma realidade, salvo raras exceções. Conheço mtas mulheres que depois dos 50 quebram o colo do fémur e daí pra diante nada é como era.

    Existe, tb, aquele tipo de idoso e idosa, k acha k está sempre na crista da onda, k é capaz de fazer mil coisas num dia (rs), k pensa ter a agilidade k tinha, mas esses já "perderam" a consciência do k é estar bem. Começa nas mãos e cabeça, sobretudo na mulher, aquela tremedeira, que elas nem dão conta, pke isso faz parte do sistema nervoso central, mas qdo isso lhes é perguntado, respondem k não tremem e k está tudo bem, tudo como dantes.

    O aspeto físico, pra mim, é importante, sim, e não me venham com essa que idoso tem aprendizado, sabedoria, bla bla bla, não pke eu quero saber menos e ser mais nova, mas eu sei que é uma fase etária, por onde temos todos, queira Deus, k passar.

    As palavras de Mia Couto são pura verdade e demonstram bem o que toda a gente sente.

    Grata por tua visita e carinhoso comentário.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Maruldinha, tudo bem, desde ontem?

    Me tenho lembrado de sua tia, aquela com problema de câncer. Como vão as coisas com ela, nesse aspeto?

    Beijinho, linda!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, bons dias, minha querida!

    Fiquei mto feliz com a situação de saúde de sua tia. Só comprimidos por 5 anos, sem ter k passar por quimioterapia e radio, é EXCELENTE. Tudo o resto faz parte do natural processo.

    Sabe, Maruldinha, eu não sou só amiga para as horas difíceis, naquelas em que você desabam sobre um problema k está vos afligindo, não, não sou, pke eu nunca esqueço aquilo que vos atormentou. Agora, está tudo bem e isso pra mim é motivo de regozijo.

    As pessoas podem até pensar que quero mais umas palavrinhas lá no blog. Não, nada disso, até pke eu tenho sempre tantos comentários, não falando daqueles que não deixo passar ou deleto, de imediato.

    Por formação cívica, humana e profissional, sinto que devo acompanhar as pessoas, sempre, e sobretudo após um rude golpe. As palavras, sinceras e ajustadas, são mto importantes, e "disso", dessa "mercadoria" (rs) eu tenho aos molhos, graças a Deus, portanto, só tenho é que as oferecer, com todo meu coração.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!