segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Um outubro rosa com cara acinzentada para mim!

Neste mês de outubro ha uma grande campanha sobre o câncer de mama em todo país, eu sempre aderi a campanha, mandando lacinhos rosa, frases de apoio e incentivos aos meus clientes porque conheci muitas pessoas que ja teve ou parentes de pessoas que ja sofreu deste mal.
Acontece que até acontecer, com pessoas mais próxima ou até a gente mesmo, sabemos que se trata de algo de extrema importância, porém quando alguém que a gente ama descobre que esta com câncer, ai a coisa muda de figura...e foi isso que aconteceu!
Ja disse aqui que fui criada pela minha vó e minha tia(irmã da minha mãe) na verdade essa minha tia, ela é muito mais minha mãe do que minha mãe, por inumeros motivos, eu não sei explicar a nossa ligação, é algo sem explicação, é algo lindo e mágico, ela é madrinha dos meus dois filhos, é o meu exemplo de vida, é a mulher mais nobre que eu ja conheci, ela me ensinou o que é amor, cuidado e zelo e principalmente respeito!
Acontece que esse anjo, porque além de ser isso tudo que ela é na minha vida ela também é meu anjo da guarda aqui na terra, esta com câncer, em exames de rotina de todo ano, apareceu isso nela, tivemos a certeza semana passada depois de alguns exames.
E foi , e esta sendo a cada dia desde quando ela desconfiou muito tenso e difícil para mim.
Desde o primeiro exame, tenho acompanhado ela nas consultas, e vou acompanhá-la por tudo, cirurgias, exames e tratamentos, afinal isso é a unica coisa que esta ao meu alcance, claro que fora as orações.
Diante de tanto o que ela fez por mim, estar ao lado dela nesse momento é o que posso e devo fazer.
Assim como tenho ela como mãe , ela me tem como filha, pois ela não teve filhos, e sempre disse que os meus filhos, são seus filhos .
Estou em um mês bem difícil, como podem ver, passando por uma situação que ja assisti de longe de algumas pessoas, e se eu era empática com essa situação quando era com os outros, hoje sinto de perto o que é, e não é nada bom.
A partir de então, a vida tomou um novo sentido e somente agora eu percebo de fato o que as pessoas queriam dizer quando diziam isso na mesma situação.
Minha fé continua forte coma graça de Deus, mas como humana cheia de defeitos assumo que as vezes é difícil manter positividade 100% do tempo, e então fora tudo isso estou em uma briga constante comigo para me manter na linha da racionalidade saudável para o momento.
E assim parece que o mundo perdeu um pouco de seu colorido, sei que estou sendo ingrata, mas sei também que Deus no seu infinito amor me compreende, pois ele conhece meu coração e ele sabe como estou de fato me sentindo até mesmo melhor que eu.
Então, estou tentando levar a vida no meu melhor, desde a ultima quinta! Estou chorando quando tenho vontade e me forçando a rir quando vejo que é necessário, olho para meus filhos e percebo o quanto sou abençoada por te-los em minha vida, e saber o que eles significam para mim e meu marido e também para ela é meu maior motivo de buscar a força que tanto preciso para encarar essa fase, porque eu sei que ela vai passar, peço serenidade e sabedoria para conseguir chegar até o fim desse caminho e junto com ela comemorar essa vitoria.
E ver ela dizer que ela também venceu o câncer com ajuda de Deus...........
Tudo o que eu quero é poder respirar de novo como antes, sabendo que ela esta bem, que a vida esta seguindo seu rumo.
Então a todas queridas amigas que por aqui passar, em seus momentos de orações e pensamentos positivos e energias boas, lembrem-se por favor da minha mãe, e eu serei grata eternamente a cada uma de vocês, e espero em breve escrever aqui que essa fase passou.

Bjucas ESPERANÇOSAS E CHEIAS DE FÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Deus tem planos enormes para nós e nos ama porque nos conhece.
    Força para a tia e para a família!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, tudo o que sente, essa tempestade que a invade é normal!
    Felizmente, hoje, o cancro da mama tem um prognóstico muito favorável e mais de 90% das pacientes ficam curadas. O choque é imenso ao descobrir e o tratamento é desconfortável, mas cura!
    Boa sorte e sejam fortes e positivas. Esse mau bocado vai passar.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maruldinha!

    Estive afastada do meu blog, por motivos profissionais. Agradeço sua gentil visita e comentário.

    Acredito que você se sinta sem chão, mas, ao mesmo tempo, repleta de esperança e fé, como afirma. Sua tia, sua "mãe" está com câncer e só agora você consegue valorizar essa famigerada doença. Minha mãe faleceu dela e eu sei mto bem o k você está sentindo, agora.

    Como a descoberta da doença em sua tia é recente, você ainda está mto assustada, mas, vai ver que com o passar do tempo e com as etapas que se seguirão, que não são de todo fáceis, você vai ter ainda mais esperança e fé.

    Rezaremos todos pelo sucesso e cura do problema, que está fustigando sua tia e tantas mulheres, a nível mundial.

    Beijos e dias bem cor-de-rosa!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!