terça-feira, 4 de outubro de 2016

O mal uso, da má impressão............será só eu a pensar assim?

Como por esses dias tenho andando entre muitos estabelecimento onde damos de cara com recepcionistas, e confesso ser eu uma também aqui na minha empresa,tenho ficado chocada com a quantidade de moças e rapazes jovens, uns nem tão jovens, a fazer uso de seu celular no período de trabalho.
Não sei se por, também estar do outro lado do balcão, e não só como cliente, tenho a impressão de que isso não vai bem.
Pois, é nítido a falta de atenção e pressa com que nos atende, claro sempre deve ter algo mais interessante no celular e suas redes sociais, do que o paciente que chegou para a consulta, ou a pessoa que chegou no prédio e procura por um advogado e pretende informações para saber se pode subir no andar em que deseja.
Enfim, seja qual for a profissão, se você tiver de lidar diretamente no atendimento a pessoas, acho que o melhor, é deixar o celular na bolsa, e só pega-lo no seu horário de almoço, café.
É que é chato você ver que a pessoa nem te olha nos olhos, se calhar as vezes você pode estar com uma metralhadora na mãos, mas a dita esta tão apressada para pegar o dito nas mãos e continuar com seu vicio, que muitas vezes nem nos olha nos olhos...........e eu acabo por não gostar instantaneamente de pessoas que não me olham nos olhos...enfim
E para finalizar, aqui mesmo no meu prédio tem um porteiro, que eu ja acho mal educado por natureza, e eu mesmo ja reclamei pela falta de disciplina na portaria vindo da parte dele ao sindico, o que surtiu um pequeno efeito na primeira semana, mas passado algum tempo, hoje, passo por la e ai vejo, o tal, assistindo filminhos no celular, pessoas entrando perguntando informações e ele, adivinhem só ....nem olhou para a senhora que entrou e pediu informações, se deu ao trabalho de uma resposta rápida e seca, que não deu certeza nem mesmo a senhora se o que ele havia respondido tinha sentido.
Peguei o elevador e pensando em que mundo estamos vivendo, onde a comunicação face a face tem perdido muito para o mundo virtual, onde a internet anda cada vez mais acessível, mas o homem não esta sabendo fazer muito bom uso........fico extremamente feliz de ir nos estabelecimentos que possui placas do tipo:'' não possuímos wi fi, conversem entre vocês!'', acho que isso impulsiona ao bate papo, amistoso, e verdadeiro como tem que ser.

esta imagem eu retirei da net, mas com certeza isso é bem possível de se notar em qualquer lugar desse mundo.

Bjucas soOonhadoras e olho no olho pra vocês.


Como tudo na vida ha que ter moderação para o uso dessas tecnologias, senão o dia passa e a gente nem vê! Assim como a vida!

2 comentários:

  1. Por aqui é a mesma situação!
    Ainda hoje fui a uma consulta e cada utente olhava apenas para o seu celular!
    Perdeu_se a magia do "deitar a conversa fora"!!!
    Modernices desta época...bj

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Isso é a pura verdade. Aqui no meu condomínio isso já virou tão comum, que até parece que o celular é um instrumento de trabalho. Um dia desses eu peguei o metrô (cheio) e fiquei chocada quando percebi que só eu e mais 3 pessoas não estávamos usando o "dito cujo" kkkkkk
    Bjssss

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!