segunda-feira, 24 de outubro de 2016

LIMPEZA DA CASA E DO ESPIRITO...............

Assim me sinto, neste ultimo feriado comecei o que eu ja vinha ensaiando ha muito tempo, uma limpeza geral em casa, e não falo das limpezas de agua e sabão falo daquelas de abrir gavetas e caixas ha muito escondidas e guardadas.
Falo da limpeza de roupas ha muito não usadas, e tantas outras coisas que para mim não havia serventia, mas deixaria um outro alguém feliz com certeza.
Eu li em algum lugar...............não lembro exatamente onde................pois sou dessas, leio absorvo o que me convêm e descarto o resto... enfim, li que é necessário nos livrar de coisas ha muito guardadas, papeis velhos, documentos que não fazem nenhum sentido, roupas que não usamos ha mais de um ano, li que esse tipo de coisa parada é como se mantivesse ali uma energia que poderia também fluir, mas fica estagnada no tempo e que isso não é bom, e que as energias tem que fluir, que o velho tem que dar espaço ao novo, que temos que renovar, assim como faz a natureza.
Coloquei em pratica, começando pelo meu armário, roupas que não eram usadas ha mais de uma ano, foram para a caixa de doação, papeis antigos como voucher de viagens, notas fiscais sem validade nenhuma, gente foi uma limpeza e tanta... só ali no meu canto senti como se minha casa tivesse perdido uns 50 quilos de coisa absoleta.... não satisfeita sábado meu marido foi fazer o mesmo no lado dele do armário, e eu fui junto com os filhos para os deles.............
E eu juro, eu sequer imaginava que eu era capaz de guardar tanta tralha sem necessidade............saíram de casa uns 4 sacos de lixo de 50 litros de muita tralha!
brinquedos foram parar nas mãos de crianças que vão saber dar um uso melhor do que ficar guardados em uma caixa, claro que ha um e outro que se manteve, todos nos temos os preferidos, mas o que mais me alegrou, foi ver eu me desfazer de coisas que jamais imaginei conseguir como por exemplo, na minha viagem a Disney no dia 31 na virada de ano, o parque deu uns chapéus plásticos e umas cornetas, e estes estavam la guardados, cheios de pó, e a utilidade era zero, não pensei duas vezes perguntei aos demais se queriam guardar os deles, diante da negativa, feliz e contente aqueles 4 foram pro lixo, pensei assim ''tenho fotos, a recordação esta aqui no coração, isso é só matéria''..............e foi nessa linha que ja aproveitei e enchi 2 caixas de livros, os que li e não gostei muito foram todos parar nas caixas para serem vendidos no sebo, ainda não levei mas essa missão não passa dessa semana!
Guardei os que mais apreciei, abri espaço para os novos, que com certeza serão poucos, pois hoje tenho todos os livros em pdf no celular.....
So sei que além de ver minha casa de uma forma geral mais organizada, me senti muito melhor la dentro desde então...se é coisa de minha cabeça eu não sei, mas posso garantir que funcionou e muito bem.....
Tenho sentido um prazer imenso em abrir meu armário e ver a organização que ali se fez morada! Espero manter essa linha!!!
Pois não sou boa em organização e manter a organização....mas até aqui estou tendo sucesso....
Vão la , façam o teste, se livrem de coisas que ha muito não usam e sabem no fundo que não vão mais usar, fara duas coisas igualmente boa, primeiro a você que estará abrindo espaço ao novo, e para o próximo, a quem precisa receber algo que poderá fazer uso............ fica a dica.
Bjucas SoOonhadoras e organizadas a vocês!

7 comentários:

  1. Ah! Mas esse destralhamento é mesmo muito bom! Dá uma leveza imensa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando fazer o mesmo, acho importante livrar-nos das
    tralhas que temos em casa, vou fazer...bjs e boa dica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    A ordem é DESAPEGAR mesmo. Sem pensar a gente acaba juntando muitas tralhas né? kkk
    Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  4. É muito importante "destralhar" pois faz bem ao espírito!!!
    Eu a cada passo...faço isso mesmo!!!bj

    Conhece este poema?
    http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/10/charles-chaplin.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosta de poesia e de fotografia?!
      http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/11/de-maos-dadas-com-os-poetas-e-olhares.html
      bj

      Excluir
  5. Olá, querida Maruldinha!

    Adorei teu texto, pke eu faço o k você fez, duas vezes, por ano, ou seja, no início do verão e no inicio do inverno.
    Ah, como tudo flui! Tudo fica bem mais leve, solto, espaçoso e cheiroso.

    Meus parabéns, linda!

    Beijos para todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. E sua tia? Me conte como vai ela. Queira Deus k tudo esteja dando certo.

    Beijão para ela.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!