sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CARNAVAL

''O Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus a carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica[1] [2] . Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.''
(definição completa na wikipédia do Google)

Aqui(Brasil) no próximo sábado se inicia uma das maiores festas populares , sim o carnaval.
O dia de carnaval no calendário este ano é o dia 09/02 na terça, mas os foliões começam suas comemorações ja no sábado.
De tantos eventos que nós possuímos se tem um que eu não curto tanto é este , a não ser é claro se consigo os dias a passar estirada ao sol aproveitando um estado de mini férias, o que não vai ocorrer este ano, pois como para a  maioria dos brasileiros, o governo ''quebrou minhas pernas'', ou sendo clara ao máximo, a crise ainda bate a minha porta por isso $$$$$, vulgo dinheiro que é bom, ''necas de pitibiriba''.
Ou seja, dura, sem nem um tostão, me resta ficar aqui, em casa buscando alternativas free, mas enquanto eu não decido o que vou fazer me lembrei, que desde muito pequena nunca gostei do carnaval, e acho que é porque eu não tenho boas lembranças, pois quando menina, minha mãe  insistia em me levar nos bailes de matinê, e buscando assim la no fundo do meu ser, eu não me lembro de ter curtido nenhuma unica vez esses bailes, ia bicuda e voltava com bico triplo, até que eu acho que ela percebeu isso uns anos depois e nunca mais me levou.
Eu nunca levei meus filhos a uma matinê, e eles por sua vez também nunca me pediram, então nesse aspecto acho que esta tudo certo.
O bom mesmo desse evento é ver as apresentações da escolas de samba na TV é claro, nem de longe eu penso em ir pessoalmente,  lugares muito lotados não me apetece, cheio de gente suada....Oh não obrigada passo a minha vez!
Chata? Sim pode até ser, mas fazer o que, melhor ser sincera né!
Mas assim a distancia acho bem bonito o trabalho das escolas, a comunidade de cada uma respira 364 dias por ano este evento para em um único dia darem seu melhor.
Todo ano vejo pequenos trechos dos desfiles, não sou do tipo que amanhece no sofá assistindo, mas pego depois os desfiles de melhores momentos, o que me basta para me por a par do que aconteceu.
Para outros, carnaval é sinônimo de relacionamento sem compromisso, azaração, sexo por uma noite, entre tantas outras definições.
Eu não entendo, como é que as pessoas conseguem achar que este evento foi feito para isso, para curtir desta forma sair por ai sem eira nem beira, beijando um aqui e outro acola, estar com um de dia e outro a noite....para mim isso tem outro nome, mas acharam nesta data um bom motivo(o qual ainda desconheço)para  isso.
Ha até uma piadinha que rodou na net....



E assim tirando a parte ''podre'' sabe, meio que separando o que não presta, a promiscuidade, a vulgaridade, o lado feio da coisa, deixando mesmo o momento cultural, a alegria contagiante, a beleza não carnal, mas a beleza do trabalho, das cores, do brilho, das letras das musicas, é um belo evento nas suas particularidades

E assim no país onde, a politica esta como esta, onde a crise esta como esta, onde o povo esta como esta, onde os impostos estão como estão, que o que não acaba em pizza......

Acaba em......


bjucas soOonhadoras.

2 comentários:

  1. Ninguém comentou seu brilhante texto? Vixe Maria!

    Me fartei de rir com a imagem. Estúpidas, imbecis, ignorantes, ninfomaníacas! Elas não sabem que quem Deus fez pra parir foi a mulher? Então e para k servem as chamadas "camisinhas"?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo ''texto brilhante''!! Aqui no Brasil elas até sabem Céu o problema é que elas não entendem!!!! Bjucas

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!