terça-feira, 19 de janeiro de 2016

NÃO! Uma simples e poderosa palavra.


Uma palavra tão pequena, tão simples, e que muitas vezes é necessário.
O difícil é conseguir dizer e também cumprir esta palavra...quer dizer difícil para alguns em alguns aspectos.
Eu confesso, possuo minhas dificuldades com a tal da palavra, em pronuncia-la, mas não tenho essa mesma dificuldade em colocar aos meus filhos, claro que as vezes antes de lhes dar logo o ''não'' assim de cara, tão rápido como a luz eu as vezes pondero, dependendo do assunto, mas quando ela vem logo assim na ponta da língua, dificilmente a engulo, e volto atras.
Sou da opinião que crianças também precisam ouvir ''nãos'' para serem felizes e até para se familiarizarem quando isso começar a  acontecer na vida deles quando maiores, mais adultos ou quase.
Minha dificuldade em lidar com a tal da palavrinha esta relacionada a terceiros, por exemplo quando alguém me pede uma ajuda, algo, eu não conseguia dizer não, é como se eu quisesse agradar, e assim dizer não colocaria essa ideia abaixo.
Meu marido as vezes 'chama' minha atenção com relação a isso, diz que muitas vezes algumas pessoas abusam dessa minha dificuldade, e por isso ja ter causado alguns desentendimentos, eu tenho colocado em prática, e adivinhem só.... Não dói, nem um pouco, não machuca, não faz mal, é a mesma coisa quando digo não aos meus filhos por achar que esta é melhor saída .
E principalmente percebi, que as pessoas que realmente me apreciam como pessoa, que gostam de mim, não faz importância assim de quando eu falo simplesmente, hoje não posso, hoje não dá, enfim, descobri que o não é possível, e que é  além, que as vezes dizer é necessário.
Me sinto mais leve quando digo não a alguém, porque realmente não estava na vibe de fazer isso ou aquilo, porque é muito mais prazerosos fazer algo quando realmente estamos afim, e não somente para agradar os outros, as vezes é melhor nem fazer, do que fazer com aquele sentido de obrigação do tipo ''saco disse que faria, agora tenho de cumprir''!
E vocês possuem alguma dificuldade em dizer não ...ou Não!?


Bjucas SoOonhadoras


6 comentários:

  1. Pois... querida amiga, "não" é uma palavra difícil de dizer e de ouvir, mas pela vida fora aprende-se a dizê-la e a ouvi-la como se aprende a dizer e a ouvir "sim".
    E é isso que devemos ter em conta: saber exatamente quando usar uma ou outra sem constrangimentos, sem sobrecargas e sem ofensas.
    Em alternativa sugiro o uso do "talvez"!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Eu também tenho muita dificuldade em dizer "NÃO". Palavrinha difícil né? kkkkkkk
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. A foto do bolo lá do meu blog, querida, Marilda, comi-a!!!...ahahah

    Nessa altura não pensava muito no que iria publicar aqui no blog. E agora não tenho aqui o álcool alimentar.
    Prometo mostrar o bolo quando voltar a fazer o licor! Os resíduos até dão para 2 bolos... não vá alguém ficar borracho!!!
    Como somos abstémios... vai demorar a fazer o licor!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O "não" é uma palavra poderosa e que muitas vezes bem aplicada e na altura certa tem efeitos positivos.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre consigo dizer não!
    Mas é muito importante saber dizer!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Claro que sim, Marilda! E quantas vezes eu não disse já essa palavra, no real e no virtual! É k há situações k tenho mesmo de dizer NÃO! As crianças e adolescentes precisam de ouvir mais "não" do k sim, em minha opinião.

    Boa semana, com sim e não. A vida não é uniforme.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!