segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pé quente, e no fim tudo ficou quente... Quente como eu queria!

 Nunca escondi que adoro o verão, e aqui ando em uma ‘’depressão’’ por conta do inverno, bem rigoroso, a meu ver esse ano.
Estávamos a procura de um momento para descanso, eu e meu marido, só trabalhar não faz bem a ninguém, às vezes o corpo fala de modo sutil, outras não, que é preciso parar, nem que seja alguns dias, veio a calhar o feriado do estado de São Paulo, somente no estado, e ai chegamos a conclusão que iríamos para a casa do tio, na praia em Ubatuba, meu marido me questionou sobre o frio o que faríamos la com a temperatura tão baixa, eu disse que ficaríamos la com o tio, a tia, e alguém mais que por ventura estivesse tão louco como nós, que não faríamos nada, apenas descansaríamos, ficaríamos deitados, dormindo, fazendo qualquer coisa fora da rotina, o que para mim já estava de bom tamanho, ele entendeu compreendeu e assim combinados esperamos o grande dia chegar 09/07.
No dia anterior ao fazer a mala, coloquei mais roupas de frio do que de calor, afinal a maior temperatura aqui em Campinas estava chegando a no máximo 16, então eu pensei, ir pra praia ok, mas passar frio não rola, muito a contragosto joguei dois biquínis, no pensamento de que quem sabe pelo menos consigo colocar a vitamina D em dia, e assim sem colocar nenhum protetor ou algo mais ligado ao calor fechei a mala e estava pronta para partir no dia seguinte pela manha, sem pressa.
Saímos de casa com o termômetro marcando 13 graus, todo mundo bem agasalhado de toucas e meias, e claro cobertinhas para jogar nas pernas no caminho estava a postos caso na serra que sempre é frio, fosse necessário.
Embora estivesse muito gelado o céu estava meio aberto, poucas nuvens, muito mais bonito do que ele esteve pelo últimos 15 dias, o que me animou um pouco mais, pensei ser o fim da época de chuva onde eu já estava me sentindo meio embolorada.
E durante o trajeto de 3 horas, o céu foi ficando cada vez mais aberto, e a temperatura subindo, um azul lindo como de verão deu o ar da graça, e foi gostoso ver a mudança dos números no termômetro do carro.
por todo caminho somos contemplados com imensa beleza dos céus e ao lado


Para nossa surpresa na parada para o café da manhã, o dia já estava bem mais quente, dispensei a toca  e um dos agasalhos, e aproveitei para ir parte do trajeto com os pés apoiados para cima a fim de aproveitar o sol lindo que brilhava e esquentava  o painel do carro e consequentemente meu pé....que delicia!!!!
Ao chegarmos na serra, faltando apenas meia hora para nosso destino final, o termômetro marcava 29 graus, e foi com essas imagens ao meio da mata do parque Nacional da Serra do Mar que fomos descendo e vendo que dia lindo e que fim de semana prolongado abençoado teríamos.
a placa que indica que o litoral esta próximo, inicio da descida da serra, 13 km de serra e logo depois um oceano pela frente

e ai era aproveitar durante a descida essa vista lindo com essa luminosidade que vinha da mata.

e a visão??? Dispensa comentários!

uma variedade de verdes, ar puro renovando os pulmões!

olha essa vista!

A placa mais a frente indica o fim da serra chegando em Caraguatatuba




e sol brilhando lindo....astro Rei!


E  foi assim com muito sol durante o dia e uma brisa aconchegante durante a noite que ficamos la por 4 dias, 4 dias lindos, quentes de sol, eu não esperava tanto sol, fui obrigada a providenciar um protetor, ao meio dia tínhamos a agradável temperatura de 30 graus, só mesmo no sábado é que o sol ficou assim meio tímido, aparecia quando as nuvens lhe dava passagem, mas ainda assim era  sol, estava calor e o dia na praia ficou perfeito.






até chegarmos ao destino final, tínhamos a frente a imagem linda da praia de Massagaçu

Havia pessoas animadas, como nós com certeza felizes pelo lindo dia, jogando seus esportes preferidos ou apenas caminhando.


portal de entrada na cidade de Ubatuba!









E percebemos de bom grado que havia mais loucos como nós, ou como eu, que aproveitou, fez pensamento positivo, e acertou em cheio, conseguiu ter dias de pleno verão no auge do nosso inverno.
os mais animados entraram na água, eu não! Tentei mas estava muito fria!

os mais jovens no stand up

fez até pose para a foto!

Por aqui mesmo com céu aberto o frio permaneceu soube pelo filho mais velho que aqui ficou, mas na minha concepção, precisava de mais sol quem estava la por aquelas bandas como eu em frente a imensidão linda do mar.
aqui foi sábado quando o sol teve uma dança entre nuvens

porém aqui foi de sol estupendo

aqui também, e nesse pedaço, sem muita gente, sem muito movimento um pedaço quase particular!

A experiência foi gratificante, e assim de baterias recarregadas voltamos a nossa rotina, e uma mala de roupas sujas para serem lavadas!

Bjucas SoOonhadoras...boa semana

10 comentários:

  1. Ubatuba é lindo demais né Marilda?
    Tão bom poder sair da rotina e ter uns dias de verão em pleno inverno!
    Aqui no sul tá muitooo frio quase todo dia, choveu uns 10 dias praticamente sem parar, ando sentindo falta de um solzinho e calor!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne ou suspeita eu adoro aquele lugar, o litoral norte de São Paulo é muito lindo, aqui choveu uns 10 dias também, ate o temo abrir totalmente nesse fim de semana, eu como disse ja me sentia mofada..kkkkk agora o tempo esta frio, mas porém tem o sol, não esta chovendo e nem ventando então vamos dizer que fica um pouco mais suportavel. Obrigada pela visita bjucas e boa semana

      Excluir
  2. Vê, nem tudo ok parece é. O dia começou bem frio (tal como você detestoooooooo frio).
    Então, a temperatura atingiu 29º g. Que delícia!
    Dia bem passado, lindas paisagens e agora muita faxina.
    Beijos, Marilda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Céu a faxina só no proximo fim de semana......bjucas e boa semana

      Excluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!