quinta-feira, 11 de junho de 2015

O café...

Sim falemos deste, que já mereceu lugar de destaque algumas vezes e outras nem de tanto destaque assim.
O café divide opiniões, há quem diga que essa deliciosa bebida(na minha opinião)faz bem para a saúde, é revigorante e não faz mal nenhum, já há outros que dizem que não é bom, que faz mal e pode provocar doenças cardíacas, enfim já li de tudo, e de tudo não me apego a nada...alias a nada que não me seja conveniente verdade seja dita!
Quando mais jovem eu não entendia a necessidade de adultos tomarem café, uma bebida que até então na minha visão não tinha nada de atrativo. Quando criança passava parte das minhas férias no interior, na fazenda que meus tios tinham, a única diversão que eu via no café era moer ele em um moedor que ficava preso na mesa, era a diversão garantida, aquilo pra mim que vinha da cidade, esse contato com algo que eu conhecia somente dentro das embalagens, la eu via o processo de colocar os grãos para secar torrar e depois moer,essa ultima parte como disse era a que eu mais curtia. Aaaa.... Acabo de me lembrar de que os grãos de café fresco recém colhidos vermelhinhos são docinhos, me lembro de arrebenta-los entre os dentes e ficar com eles na boca até aquele docinho sair por completo dispensando as sementes(doces lembranças!).


Depois na época do ginásio me lembro de que eu tinha um professor de geografia que era ‘’sagrado’’ todo intervalo ele ia à Cantina e pedia um pastel com café, eu olhava aquilo e não entendia como pastel podia combinar com café... Hoje, confesso é uma combinação supimpa!
Cheguei à conclusão de que a combinação é boa, obvio depois de experimentar, eu tinha café em casa para as visitas, e certa vez depois de deixar as crianças na escola, eu e minha vizinha e amiga passamos na feira, pegamos um pastel, e essa minha amiga, comentou que seria bom comer este pastel com café, mas que na casa dela havia acabado e que ela iria no mercado mais tarde, eu disse que tinha em casa se ela quisesse eu faria um café pra ela, ela topou e me convenceu a experimentar, foi amor a primeira ‘’golada’’, fiquei apaixonada desde então por café. Era um ritual, depois disso, na minha casa ou na casa dela tomar um café fresco nas manhãs e nos fins de tarde. O aroma do café por si já me da um animo sem igual, renova as energias em tempo ou momentos de desgastes, pelo menos para mim é assim que ele funciona. E em casa nos fins de semana a primeira providencia é fazer café, gosto de experimentar café de todo mundo, aonde vou se me oferecem um café não me faço de rogada, no trabalho meu expediente só começa depois de estar com uma xícara fumegante em minhas mãos, assim começo meu expediente.

Estados Unidos eu simplesmente adorava passar na starbucks pegar um copão daqueles.


É claro que há bons pós de café, como há outros nem tão bons, ou mesmo ruins, aqui eu gosto de varias marcas, como 3 corações, Sabor da Fazenda e Pilão.



Hoje existem muitas coisas feitas com café, como bolos, balas, doces, e outras bebidas deliciosas, as quais, confesso, que aprecio tudo, tudinho mesmo, não há nada que eu tenha provado ate hoje que seja de café que eu não tenha gostado, o ultimo lançamento com o sabor delicioso dessa bebida é o iogurte grego da Vigor sabor café, é uma combinação sem igual para mim, amei!





Enfim realmente peguei gosto pela bebida, hoje ha cursos e especialista nessa bebida que são chamados de Baristas, acho fantástico...

Seja como for, para mim o café faz bem, me da ânimo, me da motivação, é claro que eu não posso tomar ele depois das 5 da tarde porque ai atrapalha o sono, mas fora isso, é uma bebida da qual não vivo sem, ainda a pouco acabei de tomar uma xícara que me motivou a falar um pouco sobre ele. E vocês? Vai um cafezinho ai?

Bjucas SoOonhadoras e revigorantes como uma xícara de café!

2 comentários:

  1. Marilda, eu AMO café! Não passo nem um dia sem ele, aliás meu dia só começa de verdade depois de fazer e beber um café.
    Quanto a esse pessoal mudar de ideia o tempo todo sobre certos alimentos, continuo seguindo o que diz um texto ótimo do Arnaldo Jabor: não importa o que digam, sei o que faz bem pra mim e nesse caso prefiro não mudar de hábitos!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!