terça-feira, 2 de junho de 2015

Ele chegou!


Pois parece que sim...Que ele chegou...A principio foi como uma leve ameaça!
O frio! Eis que o inverno se aponta logo, logo em uns 20 dias creio eu, mas por aqui, por essas bandas, por essa Campinas, ele veio desde sábado de forma a avisar, que não esta nem tímido e nem atrasado, mas esta sim no seu tempo, e que nós é que não o esperamos como de fato deveríamos.
Os cobertores, mantas e edredons, ainda fazem o que socados no mais fundo de seus baús ou armários, é o que ele deve perguntar a nós, nós que eu digo, são as pessoas como eu que amam sem sombra de duvida muito mais o calor que o frio, por uma simples questão, no calor nos sentimos muito mais a vontade, não precisamos carregar fora o nosso peso, o peso das roupas, dos agasalhos, das cobertas e dos sapatos, no verão tudo tão lindo, apenas um chinelo, um vestido...peso só o do corpo o que já nos basta, porém a leveza esta em poder apreciar  a brisa do mar.
No frio a beleza esta em lugar para ‘’cafofar’’, os pensamentos e o corpo, e ainda de quebra uma vontade incontrolável de comer, o que não é bom em nenhum sentido, nos sentimos meio ursos querendo entrar em processo de hibernar...Mas como não podemos, porque isso não nos cabe, fico assim perdida, sem rumo, embolorando...até que logo em Setembro aos primeiros sintomas da primavera sinto os primeiros sopros da vida do calor de onde tudo fica mais lindo e mais leve ao meu ponto de vista...
Ouvi historias, de pessoas que nasceram aqui no Brasil e foram morar em lugares frios como Canadá, por exemplo, onde lá o verão deles é nosso inverno, ou seja, frio o ano todo, que essas pessoas entraram em depressão.... O culpado o frio horas bolas!!!.... Que eu tenho plena certeza é de desanimar qualquer ser.
Sim já fiz viagens para lugares onde o frio é atração, e acho até que devia ser assim, quer sentir frio? Vá para Campos de Jordão, Canadá, Monte verde! Fora isso deveria ser calor o ano inteiro....

Como qualquer mortal sim eu às vezes não estou feliz com nada, mas no caso da temperatura tenho já assumido um caso de amor eterno, de paixão com o sol, com o calor e com Verão!

Bjucas SoOonhadoras e bem quentinhas pra vcs!

7 comentários:

  1. Muito engraçado e divertido o seu post sobre a temperatura!!!
    Aqui também chegou... mas foi o calor! Olhe, venha até cá!
    Quanto às pegas: será a 1ª. a quem enviarei um embrulhinho para o endereço que poderá enviar para o meu email, que está indicado no meu blogue.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, por aqui, muiiiito calor! Quer trocar?
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocaria fácil Nina, num iscar de olhos, alias sem nem ao menos pestanejar, apenas trocaria simples assim!!!!!bjucas

      Excluir
  3. Obrigada pela receita de pão de queijo...vou experimentar!
    Por aqui...calor abrasador com chuvas e trovoadas...parecendo o clima quente!!!
    Passarei mais vezes|

    ResponderExcluir
  4. Marilda... ô...ô... estou à espera do e-mail com o seu endereço... ou não quer que lhe envie as pegas?
    Aguardo resposta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresinha meu amor, juro juradinho que lhe enviei o e-mail dia 05/06, no e-mail que peguei do seu blog: teresinhahugo@gmail.com, vou reenviar novamente, imagina perder a oportunidade de ganhar uma ega linda dessas...vou reenviar de novo. bjucas

      Excluir
  5. Oi, querida Marilda!
    Seu texto, como sempre, mto interessante e fluido.
    Sou como você: A-D-O-R-O CALOR e ponto final, e nem sei mesmo como há gente k escolhe lugares frios para passar férias e se divertir. Pra mim, nada abaixo dos 40º g. Em Portugal, agora, é verão, e portanto, temos tido algum calor, mas nada k entusiasme. Hoje, por exemplo, em Lisboa, onde vivo, tem estado até fresquinho e tem chuviscado.

    Olha, querida não sei responder à sua questão, ou seja, não sei como me vêm à me mente, aquelas ideias pra fazer minha poesia.

    Lindos dias.

    Beijos, com carinho!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!