quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Divagando nº 24...

Hoje vou divagar aqui tristemente, sobre um assunto que mexe com meu coração.
Alias tudo que envolve animais sendo maltratados mexe muito comigo...e antes que perguntem...Não, não sou vegetariana, até gostaria de ser, quem sabe um dia, mas ainda não sou, e não é por isso que eu não possa me sentir muito mal com algumas situações, pode ser contraditório, mas que me atire a primeira pedra quem for perfeito!
Enfim voltando ao tema, hoje pela manha ouvi no telejornal que uma lei que esta em andamento sobre a liberação da ''vaquejada'' tinha sido aprovada... para os que não sabem o que é uma vaquejada segue:
''vaquejada é uma atividade cultural do Nordeste brasileiro, na qual dois vaqueiros montados a cavalo têm de derrubar um boi, puxando-o pelo rabo''
Basicamente isso, acho de tamanha crueldade, e uma falta de respeito, e não vejo diversão nisso, mas os políticos tem alegado que faz parte da cultura nordestina que deve ser preservada, porque envolve dinheiro, trabalho, entre outras coisas, ora pois, tenho uma ideia que acho mesmo que é supimpa! Se querem manter a cultura nordestina, é simples, troquem o boi por um homem com uma corda amarrada na cintura, e outros dois homens em cima de seus cavalos fazem o espetáculo, acredito que assim o que chamam de cultura sera preservada, e o espetáculo não vai parar, vai girar mais dinheiro, e mais trabalho, ja que muitos podem se candidatar a vaga de boi!
Mas ai ha quem diga, mas menina, não da pra fazer isso com um homem, oras....claro que da... é um ser humano igual o boi, e garanto que o espetáculo ficaria ridiculamente mais divertido!
E é uma pena eu não entender nada de arte de arte gráfica porque adoraria estampar uma imagem aqui onde o homem é pego pelo seu rabo falso e derrubado no chão!

Bjucas SoOonhadoras, por um mundo sem crueldade a animais de qualquer porte ou especie!

6 comentários:

  1. Oi amiga, bt!
    Me diz aí p/que servem os nossos políticos?
    Que eu saiba, só p/aprovarem drogas, isso p/não dizer outra coisa né?
    Afff!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Detesto crueldade com animais.
    Kis :=}

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maruldinha!

    Mas a cultura tem de evoluir, qdo ela apresenta bizarrias e anormalidades. Tiveste uma excelente ideia!

    Beijos e boa sexta.

    ResponderExcluir
  4. concordo e assino embaixo. Nada de vaquejada que tortura não é esporte! Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!