terça-feira, 20 de dezembro de 2016

FINALIZANDO 2016...


Bem quem aqui me acompanha sabe que esse ano não foi dos melhores, a noticia sobre o câncer da minha tia acabou com o encanto de qualquer outra coisa boa que tenha acontecido a mim nesse ano.
Confesso não foi fácil  não esmorecer, depois do diagnostico a dor interna que eu tinha era tanta que as vezes eu tive o egoísmo de pedir em minhas orações que se fosse pra morrer que fosse eu, pois eu não estou preparada para perder ninguém quem eu amo, e claro que se isso tivesse sido com alguém como meu marido e filhos e estaria em um nível de loucura sem cura avançado.
Mas passado todas as fases da doença, eu segui em frente, e tive o apoio incondicional do meu marido, ele não sabe mas segurou minha peteca direitinho enquanto eu via as penas dela escapando pelos meus dedos!
Até que após a cirurgia, exatamente dia 21/ 11 (a cirurgia ocorreu dia 01/11), foi a consulta com a oncologista, a médica que ia decidir em cima de todos os laudos que era até bem positivos o tipo de tratamento que ela faria, e foi nesse dia que chegou nosso Natal, com certeza o meu e o dela, soubemos ali naquele momento que o tratamento se resumiria a tomar um comprimido por dia por alguns anos, sem quimioterapia, sem radioterapia, ouvimos ali, que ela estava curada, nem sinal  da doença, o que existiu foi arrancado com a cirurgia sem deixar nenhum rastro.
Bem hoje, estou mais tranquila, e ela também se recuperando da cirurgia, pois ela já fez a mastectomia com reconstrução, e isso leva um tempo até ficar 100% na visão do plástico apenas.
Após esse momento eu passei a mudar algumas coisas em mim, e tenho cobrado ela para a mudança de outras coisas também, ninguém passa por um câncer sem mudar nada, essa doença transforma, e quando se sai vitoriosa como ela, acho que os capítulos que ela tem que mostrar tem que ser referencias de um milagre, milagre pleno, pois eles existem! E eu vivi de perto um!
Sou grata a Deus por tudo, e também aos meus filhos, que me viram chorar algumas vezes, e nunca me questionaram, apenas se solidarizaram com meus sentimentos, sou grata a meu marido, por ter aberto mão de seu tempo comigo para que eu pudesse disponibilizar a outra pessoa, e mesmo ela sendo importante para todos nós, com certeza isso foi a parte mais dificil pra ele!!
Estou no ponto mais calmo de minha vida, finalizando esse ano com paz na alma e muito amor no coração!
Pra vocês que torceram por mim, e aqui passaram deixando felicitações e que se lembraram de mim e minha tia eu agradeço de coração.
Ano que vem já ta ai, devo retornar, mais madura, e com ideias para colocar no papel, ou melhor no blog.
Desejo a todos um Feliz Natal e um 2017 pleno de muitas coisas, mas a principal delas é a certeza de que Deus sabe de todas as coisas e é ele quem rege e guia minha vida!!!!
nossa .... #aoinfinitoealém


Bjucas Natalinas a todos e cheia de soOonhos!!!!

4 comentários:

  1. Oi minha amiga querida!
    Aos trancos e barrancos podemos dizer que 2016 passou com um saldo positivo né?
    Amiga, desejo um feliz Natal e um 2017 maravilhoso p/vc e p/essa família linda!
    Te aguardo linda e maravilhosa em 2017. Combinado?
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga ... espero que seu coração se tranquilize nesta quadra!!!

    Um fim de semana repleto de paz natalícia ... condimentado com muito Amor familiar ... muitos sorrisos e excelentes partilhas!!!

    E ao "bater das doze badaladas" que seu coração se encha de ESPERANÇA em concretização se sonhos e projetos!!!

    Um beijo da amiga Gracinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu disse pra ter fé em Deus que tudo tem um motivo. E sua tia está bem e se recuperando agora.
    Espero que o ano 2017 comece sem sustos para você e sua família!
    Boas festas.
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!

    Não me diga k não passei por aqui pra te desejar FELIZ NATAL? Não quero acreditar! Se o não fiz, te peço desculpa.
    Talvez, você não tenha passado ainda o comentário. Será? Deus queira bem k sim.

    Então, agora, te desejo UM VENTUROSO ANO NOVO, feito especialmente por cada um de nós.

    Espero k vocês e tua tia estejam bem e felizes. Diga alguma coisa. Tá?

    Beijinhos e boa semana.

    Sugestão: poste um textinho, ao seu bonito e natural jeito, inaugurando o ano, aqui no seu blog. A gente vai adorar. Obrigada, Maruldinha!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!