terça-feira, 27 de setembro de 2016

E como doí!

Quando nos tornamos mães, junto com o bebê, alias ali mesmo na gestação, um amor surreal e inexplicável toma conta de nós mulheres, é uma coisa, que não ha no mundo todo, em nenhum idioma uma explicação, só quem vive o papel da maternidade é que sabe que quando nos tornamos mãe um pedaço de nós passa a viver em outro ser e tudo o que ele vier a sentir desde o momento em que colocar a cabeça aqui fora isso de alguma forma ira nos afetar.
Eu sempre digo, que por um filho meu, eu mato e morro sem pensar, foi como se eu passasse a ter vida somente depois deles, e ai tudo o que a gente quer quando eles vem é que sejam felizes, plenos, realizados, e não é por nós, mas por eles.
Aquele ditado de '' faça mal para mim , mas não ha um filho meu!'' é a mais pura verdade.
Conforme eles vão crescendo e as asas dando a eles a condição cada vez mais de estar de longe de nosso olhar, vai trazendo muitas certezas, pois começamos a entender nesse momento, que a vida vai tratar de ensinar muitas coisas a eles, e que são coisas boas e ruins, e que para as ruins, não podemos fazer nada.
Não ha como priva-los disso, como mãe tudo o que pedimos, é que de alguma forma eles fossem poupados  de viver certas experiências, mas é um tolo engano, se passamos por poucas e boas nas circunstancias nas nossas vidas, sentem apertem os cintos, porque sera inevitável eles também vão passar!
Meu filhote mais velho, 20 aninhos, meu homenzinho, esta a sofrer....o pior de todos os sofrimentos nessa fase............o amor!
A namorada de 3 anos e meio, se deslumbrou com a nova vida na faculdade, não ha culpo é bom ja deixar registrado, mas essa falta de maturidade tão natural da idade, fez com que ela quisesse voar para novos horizontes, deixando assim, meu menino, sofrendo, e eu aqui sofrendo junto, sabendo exatamente o que ele esta sentindo...................pois que atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor!
Me sinto tão impotente e incapaz, pois sei que não ha nada que eu possa fazer, e que não ha nada que eu diga que faça com que essa dor passe ou amenize, não agora, não assim de imediato, tenho feito meu papel,mas nesse caso o efeito é homeopático, lento.
Eu sabia, eu tinha meus medos e meus receios a respeito, disso tudo, eu sabia que iria doer em mim.......mas o pior é ver ele passar por isso, saber que faz parte, e que simplesmente é uma fase, e ele não se da conta disso.
E é por essas e outras que entendo perfeitamente muita gente dizendo que não quer ter filhos, acho que se pensarmos mas com a razão e analisarmos todos os aspectos que isso inclui, não demora muito e raça humana entrara em extinção.
Mas de uma coisa é certa, que dói ver um filho sofrer dói, dói muito,dói imenso....

Bjucas hoje incontestavelmente doloridas!!!

3 comentários:

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!