segunda-feira, 20 de junho de 2016

Minhas fases....

Por um tempo, não por um longo tempo, mas por um tempo, um tempo atrás, eu achava que as mudanças mais visíveis em nossas vidas eram aquelas da infância para puberdade, e depois aquela que marcava adolescência e vida adulta.
E por longo ‘’is long time’’ foi assim que achei que era, mas agora de uns meses pra ca, sinto-me passando por novo processo,uma mistura confusa, mas agradável de se viver, eu nunca tive problemas com idade, alguns me dizem que não aparento ter a idade que tenho então isso acaba camuflando a verdade, a qual repito nunca escondi.
Mulheres tem um Q para esconder a idade(não todas mas a maioria delas), como se as rugas, o cansaço e a vida já não escancarasse o suficiente a idade na sua cara, no seu corpo, e no seu jeito.
Acho uma luta invalida, já que tudo contradiz com o simples fato de não se assumir a idade, mas cada um é cada um.
Tem gente que acha indelicado perguntar para as pessoas a idade, portanto eu sigo a linha de respeito não pergunto, mas se me perguntam respondo sem nenhum problema e não acho que a pessoa esta sendo mal educada.
Na verdade minha idade não é problema, nunca foi, e não sei será um dia, já que percebi que vivo em constante aprendizado e mudança pode ser que quando eu chegue, sei la tipo nos 50 eu queira simplesmente esquecer esse detalhe, vai saber né.
Vejo em mim uma maturidade melhor do que a que veio aos 30, mais pé no chão, mas certa das coisas, e digo ate com certo orgulho com um pouco mais de bom senso do que eu tinha antes....mais critica com as coisas da vida, menos comigo mesmo, mais amiga dos meus filhos, ta ai uma coisa da qual me surpreendo, me orgulho com o tipo de mãe que me tornei, mas isso será um assunto para outra hora!
Entre as mudanças veio a física, devido a dieta, exercício, corridas e academia, são hoje menos 13 quilos em 2 anos, devagar e sempre, sim porque não abro mão da minha cerveja, minha dose de açúcar e meu vinho, então até que to bem pra quem nem vive 100% focada na dieta!!
Outra coisa que mudou...tem até uma propaganda..........minha voz continua a mesma, mas meus cabelos.......
Bem por mais de 20 anos vivi com luzes, nesses 20 anos tentei algumas vezes escurecer, mas sabe não rolou na semana seguinte eu voltava la e dizia pra fazer luzes de novo, até que resolvi no final do ano passado escurecer tirar as luzes jogar um tom meio vermelho, não muito, algo bem delicado, mas nada de mechas, meio que cansei, e tcharam olhei , gostei, me identifiquei , e fui levando, porque além de ser uma mudança no bolso, também foi no físico e passei a gostar mais da Marilda que vi no espelho desde então.
O fato é que dia desses fui dar uma retocada na raiz e nas pontas, ai a cabeleireira me perguntou se não queria fazer um pouco de luzes, eu pensei por uns instantes , olhei umas fotos antigas com cabelo mais claro, e de repente me veio a cabeça algo assim:’’ era bonito eu gostava, mas isso naquela época, hoje não, hoje eu não me vejo mais com aquela cor de cabelos’’, e foi isso que respondi que eu não me identificava mais com aquela cor, que eu estava feliz com meu tom atual de cabelo, que tinha mais a ver, com meu eu atual, com meu estilo de vida, com minhas mudanças, enfim, como disse pode ser que eu mude, pode ser que daqui até o fim do ano eu volte a ser loira de novo, mas por hora gosto dessa Marilda que vejo no espelho com esse tom meio avermelhado, meio castanho, meio cor indefinida........
So sei que entre altos e baixos caminho bem tranquilamente rumo aos 40, quero me olhar no espelho e gostar do que eu ver, se isso acontecer daqui a um ano terei me compreendido, me respeitado e saberei que acima de todas as coisas, eu sei de mim!!!!

Bjucas SoOonhadoras!!!!


7 comentários:

  1. Olá Marilda, eu tento não pensar muito na idade, mas que se notam
    mudanças isso é verdade, bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Também não penso na idade...nem sou saudosista!
    Estou numa fase da vida...em que tento viver conforme posso sem me arreliar muito e ao ritmo do corpo!
    Bj e sinta_mo_nos...lindas

    ResponderExcluir
  3. Olá
    tenho certeza que vai ser a melhor época de tua vida. Pra mim está sendo.
    Bjos, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marilda...

    Ao longo dos anos vamos, sempre, mudando e olha que eu tb não acreditava, mas acho k mudo a cada dia. O ano passado, por exemplo, eu pensava de um jeito, mas esse ano estou diferente, mto mais independente, livre, sempre fui, e mto senhora de mim mesma. Deixei o supérfluo e me foquei no essencial. Pra quê ter 10 pares de sapatos, se eu tenho só dois pés? Pra quê guardar isso, aquilo, se eu não uso, nem ligo mais.

    Estou fazendo arrumações nos meus armários e tenho tirado mta roupa, em excelente estado, para dar a Instituições de cariz social.

    Fiquei feliz com a leitura de teu texto-desabafo. Te amas como és e como estás e isso é o mais importante.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Marilda, não sou dada a saudosismo! Aqui e agora é que importa. E pr'a frente é que é o caminho.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Marilda,

    passando para lhe desejar um lindo final de semana.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Importante mesmo é a gente se amar e isso não diminui com a idade, e sim aumenta porque os anos trazem experiência e autoconhecimento! Eu gosto muito mais de mim com 30 anos do que gostava com 20...
    Vi seu cabelo mais escuro no Insta e achei que te caiu super bem!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!