quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A negociar com o filho.........
........Ja explico.... meu marido, meu zeloso, e belo marido, meu parceiro em tudo, é quem tem comandado a cozinha ha um bom tempo, ele quem garante que a dieta sera seguida rigorosamente de segunda a sexta!
Sou grata a ele, e ele se faz de desentendido, mas sabe que sou........
Mas ha manias!
Todos temos, as deles é exagero!
Na semana, franguinho cozido desfiado(aprendeu a desfiar na panela de pressão) ja conhecem o truque?
Pois bem, cardápio da semana? Frango, frango e tchara tcharammmmm frango!!!!!
Eu nem ligo, como, meus meninos adoram então bora pro frango...
...Não pensem que me desviei do assunto, ja que chego la.........
Pois bem, meu marido ajudante, fez uma vez, fez duas, e fez varias vezes, ou seja cozinhou o dito do frango com canela em pó, diz que disfarça melhor o cheiro do frango, sem contar que da um paladar bem exótico ao mesmo.
E ele esta certo, da mesmo,  se é ruim? Não, não é!
É gostoso??? Não diria gostoso...digo comível, e como não ando a pilotar o fogão ando numa de comer o que me fazem e ponto!
Mas ai que de umas semanas pra ca, sempre que temos frango, la vem o dito cozido com canela, estou eu a me sentir indiana...e ai não teve jeito enjoei total, do aroma, do sabor, não desce...não reclamo, mas também não como, e ai que entra o X da questão negociar com filho...
Estou evitando ao máximo ter contato com o frango, sendo assim não ter que mexer nele ja ajuda.
E hoje seguiu seguinte conversa, entre eu e meu pimpolho:
''Ola você pode ir ao banco para mim na hora do almoço?''-Pergunto
'' De novo!'' - é resposta porque ontem ele me prestou o mesmo favor
''De novo!'' - respondo de mau humor
''Só se você fazer um favor para mim!'' - ao receber esta resposta pensei, mas o filho da mãe é danado de folgado
''Qual favor?''
''Fazer meu prato e deixar pronto, assim ja agilizo =)'' - respondeu assim sem meia vergonha e com um emotion bem sorridente, mas o sorriso sumiu a minha resposta.
''Mexer com aquele frango, to fora, estou enjoada....mas posso descascar uma laranja o que acha?''
''Ja aprendi a descascar, mas ja serve!''
Conclusão?!
Não mexi com o frango, não descasquei a laranja e fui eu mesmo ao banco, aproveitei para esticar as canelas..................
Filhos as vezes eles são tão folgados!!!!!!!!!!!!!!!
Bjucas SoOonhadoras!

3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Filhos são assim mesmo kkkk
    Vou mandar um franguinho especial p/vc kkkkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Nunca experimentei frango com canela? Será que "joga". Adoro canela, mas sobre o arroz doce.

    Marido bonzinho, hein! Eu não sei cozinhar e detesto tal tarefa. Faço o básico.

    Eu não sou mãe, por opção, mas negócios com filhos têm de ser mto bem geridos. Você tem de ceder duas vezes, pra ele te conceder um pequenino favor.

    Novo post lá no blog. Apareça, qdo lhe for possível. Thanks!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!