quarta-feira, 9 de setembro de 2015



Sou só eu que estou fora de moda?


Esses últimos tempos, tenho pensado muito nas coisas que andam acontecendo, em particular dentro da minha casa primeiramente, e depois claro que abro meus horizontes afim de perceber se em algum momento sou só eu, ou se mais gente esta a achar que o mundo anda mesmo fora de esquadro!
Com dois filhos adolescentes não é difícil me pegar vivendo situações das quais eu nunca me imaginei, também pudera, as coisas mudaram muito, de quando eu tinha 14 para agora quando o meu mais novo tem 14, tentamos passar o melhor que podemos, acho que as vezes conseguimos e em outras falhamos, mas ok, não sou perfeita bem sei que viver 100% de acertos é bem impossível!
E nesses erros e acertos que vamos aprofundando nesse mundo juvenil de hoje, e me assusto, me assusto com o formato dos valores que são passados para essa nova geração, portanto rédea curta para mim ainda é a maneira mais correta, mas vejo aqueles que pais ou responsáveis não mantém essa linha ou não consegue, vejo que parece que estou em outra orbita, outro universo, me pergunto o que será dessas futuras gerações, e me pergunto o que levou a mudanças tão drásticas comportamentais....Parece exagero?
esse quadrinho, explica de forma bem simples o mundo de possibilidades que a internet oferece, sim a internet é a grande vilã ao mesmo tempo que hoje é muito necessária!

Sei que sim, mas hoje estamos lidando com novas formas de comunicação, a internet abriu um leque de possibilidades as quais nos pegam muitas vezes desprevenidos, ao mesmo tempo que agregou e facilitou, ao mesmo tempo derrubou valores, e se não abrirmos os olhos em breve muito em breve a internet vai derrubar famílias.
Aquela coisa de filmes de ficção cientifica, onde o homem é tomado pelas maquinas, parecia algo bem remoto, hoje fico com medo, parece-me algo mais perto do que podemos imaginar!
teremos algum dia sabedoria para usar? Internet devia ter uma faixa etária, para ser usada? como seria o mundo sem internet? Muitas perguntas, inúmeras respostas...
Estamos dominados pelas máquinas?

Bjucas SoOonhadoras!

12 comentários:

  1. Essa preocupação é natural em pessoas com valores... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça é tudo o que tento passar aos meus filhos valores! bjucas!

      Excluir
  2. Descobri o seu blog através da Teresinha, e gostei, vou seguir.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma questão angustiante.
    Você viu o filme 2002 Odisseia no Espaço? O filme é assustador porque a máquina domina o homem.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nina, sou fã de filmes de ficção científica, adoro! E até pouco temo achava ser muita criatividade, mas vejo, que avida imita a arte, ou seria vice versa, não sei! Só sei que assusta, e que me sinto perdida...bjucas

      Excluir
  4. Oi Marilda!
    Não, você não está fora de moda. Quando seus filhos ficarem mais velhos e já conseguirem ver por conta própria o certo e o errado da vida, com certeza nesse momento eles vão te agradecer e muito pela educação que tiveram.
    O meu desgosto é ver a família, e quando digo família, é família inteira mesmo, com direito a irmãos, cunhadas, sobrinhos e agregados kkk, com o celular na mão e só participando de uma boa conversa, depois de serem perguntados por +- umas 3 vezes sobre algum assunto. Aí confesso, a baiana roda amiga! kkkkkk

    Quanto a pergunta da farinha integral, eu realmente não costumo usar esse tipo de farinha. Experimenta usar 1 xícara da farinha branca e 1/2 da integral e depois me conta se deu certo. O que eu vejo por aí, é que não se pode usar só a farinha integral nas massas pq não dá certo. Existe uma proporção de uso p/as 2 farinhas.

    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha este tio de situação que você sitou tem se tornado muito comum, até mesmo entre familiares, e com certeza é muito desagradavel!. Minha mãe mesmo, descobriu a internet no inicio desse ano, e por se tratar de uma novidade nunca vista para ela antes ela esta ''deslumbrada'', mas confesso que ve-la de celular em punho durante um encontro me incomoda e me leva a chamar a atenção algumas vezes....enfim amiga o que fazer?! Sobre a farinha vou fazer o teste e te conto bjucas

      Excluir
  5. Olá, Marilda!

    Post mega, híper completo e k nos faz refletir, e muito.
    Estou, inteiramente, de acordo com suas ideias, portanto, rédea curta e valores, são a solução satisfatória, mas não ideal.

    Fico louca, qdo, por exemplo, no restaurante, pai, mãe e filhos, e enquanto esperam k cheguem os pratos pedidos, "comem" o telemóvel" (celular) e o diálogo, a interação NÃO existe mais. Até namorados, ficam de costas um para o outro, vendo, absorvendo smart phones e afins.

    Não tenha dúvida que o pensamento de Einstein está se cumprindo, desgraçadamente: terrível, catastrófico será o dia em que a máquina domine o Homem e se perca o diálogo, a conversa, o olhar, os gestos, o carinho, a repreensão, o ralhete, enfim, interação com muito amor e empenho.

    A Coreia do Norte tem internet, mas só os membros do governo a usam, e qdio ela é de todo necessária. Os outros, o povo, em geral, creio k não tem, ou se tem, sua utilização obedece a critérios mto rígidos, melhor dizendo, eficientes, corretos e educativos.

    Não fique com a ideia de que sou adepta do Comunismo, mas sou pela moral e bons costumes, e se for preciso mão pesada, k ela seja usada.

    Agradeço seu lindo, comovente e extenso comentário lá no blog.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu fico mesmo preocupada com a ''toada'' que vai indo esse mundo, acho que estamos muito longe de estarmos preparado ar o que nos espera! Tenhamos cabeça e mente abertos, e claro disciplina que com ela as coisa ha de se ajeitar não é? Bjucas

      Excluir
  6. Olá menina,
    Chegando aqui através da Teresinha, e estou gostando do que estou vendo.
    Tenho 4 adolescentes, 19, 17, 15 e 10. Os dois mais novos são meus enteados.
    E, te confesso que se não ficarmos encima, eles não fazem mais nada além de internet, da hora que acordam até a hora que vão dormir.
    Temos sim que fiscalizar, estabelecer horários, outras rotinas, senão não sei onde vamos parar.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Marilda,
    aceitei o convite da Teresinha (Das mãos da Teresinha) e vim te conhecer.
    Tenho também um lindo de 14 anos e vou te contar não é facil, mesmo neste período de adolescente ele é um menino tranquilo, mas se deixar ficar o dia todo na internet, salvo pelo período que esta nas aulas.
    Aproveito e fico com vc aqui.

    Bjs

    http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!