segunda-feira, 4 de maio de 2020

Por aqui vamos de esperança, amor e compaixão.

Tempo,o que falar dele que nos tem mostrado cada dia mais a sua importância, na verdade a importância de como administramos ele com o que realmente importa.
Eu mesmo, as vezes pensava em como seria bom ter um dia com 36 horas, seriam 12 horas a mais pra total diferença na minha vida, mas agora em tempo de pandemia, percebo que na verdade tudo o que eu precisava fazer era priorizar, ajustar, planejar, mudar algumas coisinhas aqui e outras ali e a magica do tempo se faria.
Tenho tentado incansavelmente ver o lado positivo de tudo isso, principalmente da reclusão, um tempo que eu sempre quis ter mais, mas sempre era meio impossível porque havia tanto pra ser feito fora da minha casa, era uma necessidade uma urgência, em fazer tantas coisas durante o dia.
Hoje percebo que era uma desculpa para as coisas que ficavam pra depois, na maioria das vezes eu ficava pra depois, e as coisas que realmente me encheriam os olhos ficavam pra depois, e eis que esse depois chegou...
Arregacei as mangas e fui fazer aquilo que eu almejava, muito bolos de cenoura até sair o melhor, porque ca entre nós, meu fraco era o bolo de cenoura, nunca acertava, até que consegui, bolo de fuba com goiabada, pizza feita em casa desde a massa, enrolado de presunto e queijo e frango desfiado, nhoque de abobora cabotia, peixe frio, frango a milanesa, pizza de tapioca, e ai vocês vão me perguntar mas você queria mais tempo pra cozinhar??? Não, eu  queria mais tempo na cozinha com meu marido, nós dois juntos fazendo a receita e palpitando e conversando coisas triviais da vida, sem pressa, mesmo que o almoço por vezes saísse as três da tarde, o que contava não era o que estava sendo feito, mas como estava sendo feito, o prazeroso foram os momentos, a comida foi boa, mas o que vai ficar foi os momentos, em 24 anos de casados completados agora recentemente dia 20/04, uma força maior ''nos obrigou'' a aproveitar o lar que tão suado construímos, do nosso jeito.
Mas não  só de comida foram esses momentos, descemos ao bicicletário do condomínio onde la jaziam 4 bicicletas, adormecidas no seu sono de falta de uso ha anos, de 4 montamos 3 , lavamos, ajustamos e nos rendeu, excelentes passeios numa via expressa em construção onde em alguns horários ninguém se vê, de mascaras nos rostos como mosqueteiros, ja saimos na aventura de pedalar , eu e meus dois filhos, e eu meu marido, e todos nós juntos, valeu o dia, limpando as bicicletas, tirando daqui colocando ali, e hoje algumas vezes na semana, por volta das sete da manha eu meu marido montamos nas nossas fênix, carinhoso nome que dei as bicicletas, pois elas estavam nas cinzas de fato, e vamos sentir o vento nos rosto dessa brisa de outono, as vezes em silencio, as vezes levando uma cenoura e maça no bolso, porque no caminho tem uns cavalos, paramos fazemos carinho e alimentamos eles com algo diferente da grama que estão comendo.
Voltamos revigorados, passamos a acordar antes das 6 da manha, meditamos, outra coisa que estamos fazendo a um tempo juntos e tem sido transformador, ai temos tempo pra um cafe na mesa, ou alguns minutos abraçados em silencio, agradecendo pela oportunidade de viver isso estando juntos.
Tenho me sentido mais parte da natureza e o que ja via de forma diferente hoje então tem sido transformador.
Enquanto de home office entre um telefonema e outro, estendo roupas, fico de meias, e capito imagens como essa...

Ve-la ali tomando um sol me encanta porque era uma coisa que em 10 anos que ela esta conosco eu nunca havia presenciado, e vejo a magnitude de Deus em tudo isso, nesse fato dela estar ali se aquecendo no sol.
E assim com todas essas novas experiencias percebo que, consigo manter minha casa como gostaria, fazer comida da forma que eu gostaria, me exercitar na medida, curtir minha casa, aproveitar melhor os papos via vídeo chamada...
Colher amora do pé e fazer geleia sem açúcar de forma natural e na simplicidade da vida ver que tenho tudo o que preciso e que de um jeito diferente que sempre quis chegou a mim e pra vocês deixo essas imagens:

Aqui o Nhoque de abobora, postei no insta e muita gente  entrou em contato pedindo a receita... sucesso foi garantido!!!

E a geleia ficou sensacional

E pra vocês deixo o desejo de muita luz e inspiração e dias melhores pra sempre!!!


Um comentário:

  1. Oi, Marildinha!
    A Pandemia surgiu com uma finalidade: dar tempo às pessoas e fazê-las pensar e usufruir daquilo que diziam não ter tempo.
    Que ótimas fotos! A geleia está demais.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!