segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Reflexão.

Após um longo tempo sem me dedicar, a uma leitura digamos ''religiosa'' pela manhã, decidi que hoje seria um bom dia para retornar.
Senti em meu coração uma necessidade de pegar um livro que ganho mensalmente de presente com leituras diárias, e dedicar aqueles pouco minutos enquanto tomo meu café da manhã a algo que realmente iria alimentar minha alma e meu coração, estou tentando ficar o máximo que posso longe das redes sociais, no fim de semana consigo com mais sucesso, mas decidi trocar aquela espiadinha no instagram logo pela manhã,por alguns momentos de leitura, reflexões e conversas com Deus.
E hoje a leitura era sobre uma pessoa que disse ter questionado muito Deus sobre os porques das coisas ruins que aconteciam na vida dela, pessoal, financeira e que por isso ela tinha duvidas se Deus estava sempre com ela.
Claro que tudo é uma questão de crença, e eu acredito em Deus, e ao finalizar essa leitura onde a pessoa tinha tido tantas duvidas quanto a Deus estar ou não com ela, principalmente nas dificuldades, senti uma paz interna muito grande, porque eu busquei dentro de mim, e mesmo até o dia de hoje, eu nunca em tempo nenhum, tive duvidas sobre Deus estar comigo, nem mesmo nas minhas maiores dificuldades, eu nunca duvidei da presença dele na minha vida, e na minha família, sempre soube de alguma forma confiar nele, e tive consciência de que ele só não esta mais em nós(aqui quero dizer pessoalmente dentro de minha casa) foi porque nós criamos uma distancia, eu no caso permiti que meus filhos escolhessem agora depois de rapazes irem ou não a missa comigo, eu mesmo por muito tempo, não quis ir a missa, mas tenho retornado e tenho ficado feliz com a semente que voltei a regar, e sei que Deus só não esta mais comigo quando eu não permito, mas se escancaro a porta da minha vida pra ele, não  tem porque eu achar que ele não vai estar junto a mim, seja em qual momento for.
Fiquei de fato muito feliz, por perceber que nunca deixei de confiar em Deus, e isso era uma coisa que estava no meu intimo, porque ninguém tem o habito de se confrontar quanto a sua fé diariamente a não ser que algo faça com que ela faça isso constantemente.
Deus nunca permitiu que eu esmorecesse, porque eu nunca o afastei de minha vida.
E hoje sou Grata especialmente por isso.

Um comentário:

  1. Oi, querida!

    Seus posts parecem conversas com a gente. Amo te ler.
    Não sou igrejeira, e nunca coloquei em cima das costas de deus, se é k ele existe, meus fracassos ou vitórias.
    Quem boa sementeira fizer, bons frutos ha de colher. Evidente k há coisas k não entendo, por exemplo, crianças terem câncer, que, pra mim só tem explicação científica.

    Um big beijo e dias felizes.

    PS: na próxima 6ª feira, dia 14, Dia dos Namorados na maior parte dos países europeus, meu blog é aniversariante. Cinco anos. Espero você, tá? Obrigada!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!