quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ANDO QUEBRADA!

Ficou engraçado esse titulo, né?!
Mas é exatamente assim que tenho me sentido, quebrada fisicamente, porém tenho consciência de que a culpa é pura e simplesmente minha, foram minhas escolhas que me deixaram assim.
Digo que ando quebrada no sentido figurado, eu poderia usar a palavra cansada que também daria no mesmo mas eu quis polemizar kkkkkkkkkkk.
Brincadeiras a parte, minha vida anda uma correria, e não estou reclamando não, acho valido e me orgulho de meus feitos, fico feliz de ver minha capacidade.
A questão é que como micro empresaria, mãe, esposa, faxineira, cozinheira, lavadeira, passadeira e atleta, anda me sobrando bem pouco tempo para outras coisas como por exemplo para a escritora que ha dentro de mim, e também para a leitora.
Não é questão de prioridade, talvez eu não tenha conseguido administrar meu tempo e até conseguiria  incluir uma ou duas coisas a mais, mas sabe quando você até pensa mas o corpo não acompanha? Pois é ando assim, e cada vez que consigo terminar algo ja me sinto vitoriosa.
Se eu tivesse parado pra pensar a respeito de tudo que eu abracei nos últimos tempos, ha um ano atras, eu estaria aqui me lamentando, dificilmente acho que teria um ponto de orgulho, mesmo sabendo e vendo de quantas coisas faço, mas como pra tudo nessa vida, vejo que no ultimo ano criei uma maturidade a mais no quesito gratidão, percebi que melhor que reclamar de tantas coisas a fazer, sou grata por conseguir dar conta de tanta coisa.
Sou grata por poder limpar a minha casa a minha maneira, do meu jeito, gosto quando termino e vejo que esta tudo cheiroso e limpo, gosto de sentir o cheiro de amaciante invadindo todos os cômodos da minha casa aos sábados pela manha quando estendo a primeira leva de roupa recém tirada da maquina, gosto de olhar minhas panelinhas velhinhas, com alguns amassados e arranhões e areadas a meu modo, gosto de fazer uma comidinha simples mas daquelas com gosto de comida de casa que so a comida da casa da gente tem, e ver meus filhos se deliciarem com isso.
Gosto quando eles de banho tomado, coloca aquela camiseta passadinha e cheirosa que foi eu quem lavou e passou.
Gosto de vir pra minha empresa atender meus clientes e eles falarem comigo, com a vendedora sem saber que sou a dona do negocio, até me orgulho disso. Inclusive acho que talvez dois ou 3 clientes saibam que sou casada com a pessoa que lhes faz a entrega, e que ambos são donos, os demais  não fazem ideia.
Gosto aos domingos pela manha, colocar meu tênis e sair pra minha corrida , pro meu treino de longão e ao voltar pra casa ela estar cheirosinha da faxina que fiz no dia anterior, ou seja sábado.
Gosto de pintar eu mesmo meu cabelo, ajeitar as sombrancelhas e fazer as minhas unhas e da tia e minha mãe de sábado a tarde...sim ainda brinco de manicure,e depiladora, porque eu me depilo, e também tiro o buço  meu e o delas.
E sei que assim como eu deva existir no mundo pelo menos uma centena de milhão de outras mulheres que se desdobram em cem, em mil, para dar conta da vida.
Eu me orgulho de tudo isso, e não reclamo mais, ja reclamei é fato, mas quando aprendi a fazer com amor, a ser grata pelo fato de ter o que limpar, o que cozinhar, tudo na vida ganhou outra cor e valor. Me sinto poderosa e a verdadeira mulher maravilha.
Me sinto guerreira, sem que ninguém me diga isso, porque sei de meu valor.
E é por essas e outras que admiro tanto as mulheres, porque não sou unica e nem exclusiva, sei que cada uma de nós tem seu próprio leão a matar por dia, e eu andei arrumando muitos leões pra mim, mas sou feliz e grata por cada um deles.
E vocês amigas queridas como que é a rotina louca de vocês?
Bjucas soOonhadoras e cheias de curiosidade...

18 comentários:

  1. oi, querida faz tudo-rs!

    Parabéns por teu aniversário no dia 23 do passado mês. Muitas felicidades, mto sucesso e sobretudo saúde.

    bom, tu fazes aquilo de k gostas e isso é excelente, só que "tocas diversos instrumentos ao mesmo tempo -rs". SUCESSO, TE DESEJO!

    Eu não tenho rotinas loucas, nem pensar. Sou calma e mto serena. Detesto fazer várias coisas ao mesmo tempo. Gosto de limpar e de arrumar a casa, tal como tu, passar a ferro, mas não me gusta cozinhar. tenho "vantagens" em relação a ti, pke não tenho filhos, nem marido obrigatoriamente -rs.

    Adoro minha profissão, professora dos crescidinhos, e gosto de ler, escrever e dançar.

    Beijinhos e dias felizes.

    ResponderExcluir
  2. Também me sinto quebrada ... aliás nos meus 61 anos ... facilmente me "quebro"!!!
    Mas nada como um novo dia não é amiga?
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Maruldinha!

    Ainda quebrada? Como lamento!
    já há 1 mês, que não postas, mas em compreendo, porque 1º está tua vida real.

    Há novo post e vídeo, como sabes, visto k segues meu blog. Aparece, qdo te for possível, tá?

    Beijos e dias mais relaxados e calmos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maruldinha, querida!

    Ainda quebradinha, minha linda? Eu entendo. Você faz "n" coisas no mesmo dia e essa de se ter tornado atleta e ser mulher de atleta é excessivo. Os teus meninos já estão crescidos e já quase te não dão trabalhos. Por vezes, me lembro, e como vai o mais velho de amores -rs? Deixa viver e experimentar novas meninas e mulheres, pke não?

    Todos temos sempre mto k fazer, mas termos k saber gerir nosso tempo, e eu, nesse aspeto, aproveito mto bem, meus fins de semana pra pôr tudo na ordem.

    Não desista de seu blog, coisa nenhuma. A blogosfera é, desse jeito. Umas vezes, em, maré alta, outras em baixa. tanto blog que não é atualizado desde 207/8, mas Face ah, isso têm!

    Venha, qdo te for possível e desabafe, pke tu qdo escreves em teu blog, fazes textos bem explícitos, enormes, enormíssimos e botas tudo cá pra fora. Adoro te ler, pke parece k estás falando com a gente.

    Aqui, tá um frio danado, 15ºg de máxima e tem chovido quase todo o dia e eu k detesto o outono e o inverno. Vou pôr a terra de cabeça pra baixo-rs.

    Beijocas e dias bem felizes.

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida e sincera Maruldinha!

    Que bom é ler tuas palavras, tua exposição "pública" e dizeres o k te "canta" o peito. Gaiolas são pra pássaros e nós somos pessoas e queremos liberdade com responsabilidade.

    Gostei de saber tanta coisa de ti, do marido e dos teus filhotes, que estão FELIZES no amor e estudando para suas carreiras profissionais. Tu observas, e ao mínimo deslize ou indefinição teus braços, tuas asinhas estão logo por perto. Toda mãe normal, assim procede.

    Acho k não deves ter tanta atividade, pke os treinos cansam mto e têm horários, portanto, nossos lazeres e prazeres se vão e tem de haver sempre espaço para o amor de vocês dois, tu e de teu marido. É importantíssimo.

    Obrigada por teres me enviado teu email. Assim, a gente, e sem abandonar teu blog, iremos papeando.

    Um big beijo e um abraço de ♥.

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida!

    Queria dizer 2007/8. Desculpa meus erros de digitação, tá?

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida "menina"!

    Tudo bem com você? Agora, já melhor, felizmente.
    Pneumonia não é brincadeira nenhuma e fez bem em se resguardar.

    Domingo é o dia do aniversário de seu filho mais novo e você não pode estar quebradinha -rs, pke há mta alegria por aí e mto docinho e comidinha pra fazer.

    Há novo post lá. Se te for possível, aparece, qdo quiseres, pke o vídeo é brasileiro. Acho k vais amar.

    Depois, te escrevo, tá?

    Beijos e um big abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida!

    Espero k estejam todos bem e felizes. Por aqui, tudo normal.

    Quero agradecer nossa amizade e convívio em 2018, que espero continuar no ano que vem.

    DESEJO A TI, MENINOS, MARIDO E RESTANTE FAMÍLIA UM SANTO NATAL E UM MARAVILHOSO ANO NOVO.

    Beijocas e abraços.

    ResponderExcluir
  9. BOM ANO, QUERIDA MARULDINHA!

    Espero k vocês estejam todos bem (enfim, toda a gente tem uma coisinha ou outra pra chatear, mas nada de grave) e felizes.

    Estou aguardando resultado dos meninos. Depois, escreve. Tá?

    Beijocas e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maruldinha!

    BOM ANO PRA COMEÇAR!

    Tudo bem contigo, marido e filhos? Por aqui, tudo satisfatório.

    Vim espreitar seu blog, k, felizmente está visível, só k constas como Unknown nos posts. Depois, se pretenderes, dás um jeito, tá?

    Beijos e dias bem felizes.

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida!

    Tudo bem? Por aqui, tudo satisfatório.

    Já deixei em teu blog comentários esse ano? Penso que sim, mas vou te desejar UM FELIZ ANO NOVO E UMA PÁSCOA DE AMOR.

    Fiquei feliz com sua presença e tão gentis palavras em meu blog. É sempre bem-vinda!

    Beijos e dias mto felizes.

    ResponderExcluir
  12. Oi, menina!

    Espero que você, marido e filhos estejam bem. Por aqui, tudo satisfatório.

    Ainda quebrada? Vamos lá arrebitar -rs.

    Beijos e feliz primavera.

    ResponderExcluir
  13. Mariolda, quem não se sente quebrada de vez em quando?
    Eu, sim, muitas vezes.
    Gostei do eu comentário. Obrigada. Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi amíga!!!
    Eu também me sinto quebrada kkk, mas ao mesmo tempo super orgulhosa por sermos essas "super mulheres" que somos. Parabéns pelo belo post!
    Beijão amiga💋

    ResponderExcluir
  15. Oi amigaaaaa!
    Que vocês tenham um domingo abençoado e uma semana de alegrias e sucesso é o que desejo!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marildinha!

    Que surpresa boa! Você em meu blog "falando" comigo!

    Tá tudo bem? Seus meninos? Por aqui, tudo normal.

    Seu marido é um atleta, e mo tal, tem de ser acompanhado e apaparicado-rs por sua mulher. Acho mto bem.
    SUCESSO!

    Beijos e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marildina!

    Que bom receber sua visita e tão carinhosas palavras! Gostei mto de te "ver" e de te "ter" por lá. Volte sempre k lhe apeteça e tenha tempo.

    Beijos pra você, marido e filhotes e boas provas.

    ResponderExcluir
  18. Marildinha, cadê você, menina? Por aqui, tudo bem, embora com mto frio.

    Filhos e marido todos bem?

    Passando pra saber de você e lhe desejar um grandão 2020.

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!