quarta-feira, 11 de julho de 2018

Muitos assuntos, muitas opiniões....

O mundo anda mesmo uma loucura, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, trazendo grandes conflitos internos para muitas pessoas.
Ha gente que diz que muitas dessas coisas acontecem desde que o mundo é mundo... eu não sei, não tenho muita certeza disso, ja que minha memoria, mesmo que falha as vezes por muito que me esforce não me transporte para tempos tão difíceis assim....
Noticiários chocantes, aquela coisa que a gente sabe que é bíblico, filho matando pais, e pais ou supostos pais, ou quem deveria ter papel de pais matando filhos, crianças sendo mortas por engano, destino? Não sei! fico com essa duvida e esses questionamentos martelando minha mente.
Depois veio a copa, bem o Brasil ca entre nós fez o que pode na medida do seu possível, assisti aos jogos e não entendo ''piticas'' de futebol, mas com toda certeza o futebol que assisti não é o que eu me lembrava.... só que a maioria das pessoas esqueceu que um time é formado por 11 jogadores, mas as cartas ficaram apostadas no Neymar, os outros ganharam um elogio quando um gol ou outro saiu nessa temporada... e o Neymar coitado, eu não gostaria de ser ele nem por 5 minutos, imagina o tipo de energia que esse rapaz recebeu, a pressão, isso não justifica nem uma coisa nem outra, muito menos o salario que os jogadores ganham, vi uma tabela outro dia e fiquei assim:

Porque gente ok, que é um dom, são atletas e coisa e tal e tal e coisa.... mas vamos la né, tem outros profissionais tão bons nos seus afazeres que mereciam também um pouco mais de consciência e reconhecimento, mas enfim nesse quesito a vida nunca foi justa, porque haveria de ser agora???
Um caso espetacular para se comparar, foi dos meninos que ficaram preso na tal caverna da Tailândia, rezei por eles e pelas famílias, gente ninguém merece viver isso, o mais espetacular foi as pessoas que se mobilizaram  para salvar essas vidas, e aqui esta com certeza a falta de justiça, aposto que 90% daquelas pessoas nunca ganharam um mês de salario de um jogador de futebol desses bem afamados que tem os passes negociados a preços exorbitantes que eu nem sei escrever aqui.
Verdadeiros heróis isso sim, ganharam algumas poucas homenagens na internet, mas o melhor de tudo foi ver que nesse mundo ainda ha gente de bem, com o coração cheio de solidariedade, disposto ajudar o próximo.
Não sou dada a ter nenhum tipo de ídolo, porque tenho gosto eclético para muitas coisas, musica principalmente, então muitas vezes ouço, gosto, mas nem sei quem canta e nem procuro saber, o único que eu conheço...e com certeza todo mundo conhece bem é o Michael Jackson... até quem nascer hoje daqui 10 anos se você colocar a musica dele pra tocar e perguntar a criança vai saber responder. Mas voltando ao raciocínio... acompanho noticias do youtube, gosto de entrevistas, alguns canais específicos e ai uma entrevista me levou a um assunto sobre pensão de um pai famoso para seu filho , e uma briga com a ex mulher, não conhecia muito bem o famoso, com exceção de uma musica ou outra que ouvi, e a ex nunca tinha ouvido falar e da atual então menos ainda...enfim, vi a entrevista, e fui buscar mais informações sobre as vidas em questão, ta certo gente que não ganhei nada com isso, mas por questão de informações eu precisava saber, baseado em que um pai que tem muito dinheiro, ao mandar seu filho para a mãe após seu fim de semana de direito pede para que seu filho devolva ao motorista as roupas e os brinquedos que são pertencentes a casa do pai, mais uma vez fiquei assim:

Fiquei mesmo foi abismada com essa informação, comecei a pensar, o que leva um pai a fazer uma criança ter essa atitude, porque a criança não pode ficar com a roupa, porque que a roupa  é da criança, e a criança é fruto de dois, o que uma roupa vai implicar??? Gente juro estou até agora tentando entender mas não consigo...
Na pesquisa descobri que o famoso traiu a ex esposa com a atual, pelo que percebi a atual posa de santa, dizendo que entrou na vida dele depois, mas ha fatos na internet que prova que isso não é verdade, parece que o afair ja rolava antes. Para a ex a historia esta resolvida, a vida dela seguiu em frente e os desaforos de ter que devolver a roupa e dentre tantas outras sujeiras foi relevado até que o cara pediu revisão da pensão, uma ninharia pra quem ganha caches avantajados como ele, pela lei tem o tal lance de 30% sobre rendimentos, mas acho que isso só vale para os pobres, para os ricos não sei se prevalece, mas nesse caso o que deveria ter peso mesmo era o bom senso, porque gente, pra quem ganha em um único show coisa de 400.000, pagar 9.000  de pensão não deve fazer diferença ne? Mas parece que esta fazendo e isso ja tomou proporções enormes na mídia, e a ex que sempre relevou tudo em nome do amor ao filho,percebeu que antes de tudo ela tem que respeitar ainda mais a si mesmo, e botou a boca no trombone e ai a coisa começou a ficar mais transparente que água. Sabe aquelas historia que você houve que não faz sentido nenhum, uma coisa não junta com outra, mas ai depois vem os adendos e você percebe que nada fazia sentido porque como um quebra cabeça faltando peças, a historia que você ouvia faltava pedaços, pois então, depois dos pedaços completados a gente começa a enxergar mais claramente, e eu só queria saber porque essa ex ficou tanto tempo calada ja que vendo de longe ela nunca ganhou nada com o silêncio, somente dor de cabeça! Mas cada um é cada um, e cada um sabe onde seu calo aperta, fico feliz por ela ter decidido que não quer mais sofrer com esse calo e torço para que as coisas fiquem bem pra ela e para o filho, ja que nessa historia o maior prejudicado sempre é a criança.
E na contrapartida tem o lado da atual, que vê todas as coisas erradas que o marido faz e não toma partido decente, digo que não toma, porque se tomasse com certeza e jeitinho faria o marido ver que ele esta fazendo tudo errado e que o filho do primeiro relacionamento merece respeito e uma vida confortável, e que deve estar ao lado da mãe, mas pelas decisões do marido chego a achar que tem dedos de uma mulher insegura e enciumada por trás, na verdade se ela for esperta e se a historia de traição é verídica, ela deve saber que quem fez uma pode fazer duas, afinal de contas o que leva um ser a pensar ser tão melhor que o outro que não mereça a mesma coisa???
Ainda sobre atitudes de madrastas, houve o caso da garotinha negra linda com cachos de dar inveja em muita modelo por ai, ir pra casa do pai, e madrasta cortar o cabelo da garota e alisar, sem o consentimento da mãe.....olha gente, quem pariu Matheus que balança não é esse o ditado? então quem quer filho pra mandar que faça os seus próprios, porque se meter com filho dos outros não da certo.
Alias fica a dica pra você que quer se relacionar com uma pessoa que ja teve um outro relacionamento e possui filhos, tanto faz se você é homem ou mulher, lebre-se que você tem que amar a essa criança, respeitar essa criança como se fosse sua, ajudar a educar como se fosse sua, mas isso tem um limite, é uma linha muito tênue, quase transparente, e se você não souber ver, enxergar é melhor nem se envolver.
Bem eu  continuo aqui, aguardando os desfechos e rezando porque na atual situação rezar é tudo que nos resta.
Bjucas soOonhadoras

4 comentários:

  1. O MUNDO sempre foi assim ... só que a comunicação social aproveita-se demasiado da desgraça alheia para o sensacionalismo!!!
    Bj e gosto da partilha

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, bom dia!
    Eu assim como você também fico perplexa com os atuais acontecimentos. Talvez antigamente não fossem tão divulgados fatos parecidos, mas não acredito que houvessem tantos. Fiquemos então na esperança de dias melhores, pois como diz o ditado "a esperança é a última que morre", tudo bem que no Brasil ela já morreu há muito tempo, mas vai que alguém a ressuscite né?
    Bjssss amiga e um maravilhoso FDS é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maruldinha!

    A sociedade avança a passos largos apra a podridão total, mas antigamente não era, desse jeito, tão ruim assim. Enfim, é o "progresso".

    Beijos, boa 6ª e melhor fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Quanta loucura! E os media exploram porque assim vendem.
    Beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!