sexta-feira, 4 de maio de 2018

DOS DIAS SEM DOCE!



No começo desse ano quando me propus a mudar de vida e buscar ser mais saudável e me libertar do habito de comer doces, evitar o açúcar, foi um pulo, um salto bem alto dentro da minha realidade, como no texto que escrevi aqui, após estar ja alguns dias sem comer doces e sem consumir adoçantes de nenhuma especie.
No geral eu fiquei 70 dias sem doce, nenhum tipo, foi difícil a principio mas depois eu levei super de boa, por isso bato na tecla que antes de trabalhar qualquer coisa no corpo a gente tem que começar pela mente!
Como eu ia dizendo foram 70 dias renunciando a qualquer tentação que me aparecia, até porque como eu sempre fui a louca dos doces qualquer bala fazia meu olho brilhar, até que eu comecei a perceber que esse tipo de guloseima começou a ficar indiferente aos meus olhos, mas eu precisava testar o meu paladar!
Então 70 dias depois logo após a prova de triatlon do meu marido nos reunimos com uma galera e fomos almoçar todos juntos, e então eu decidi que ia comer a famosa sobremesa local, uma torta de maça com uma bola de sorvete de creme.
ESSA É EXATAMENTE A TORTA!

Eu estava bem comigo mesmo, e me sentia no direito de comer essa sobremesa, então fiz o pedido, e olha que a danada era bem grandinha, a torta tinha uns 10 cm e vieram duas bolas de sorvete de creme. eu falei pro meu marido não pedir uma pra ele que ia dividir a minha com ele, ja que eu ia ''jacar'' que eu pelo menos não comesse a jaca inteira né!
Confesso que assim que a sobremesa chegou eu não senti aquela alegriazinha que eu sempre sentia quando eu via um doce, apenas olhei normal. Se é que me entendem!
Então cortei a torta no meio e a comi com uma bola de sorvete, deixando a outra metade e a outra bola para meu marido, e querem saber de verdade verdadeira o que senti naquele momento???
O primeiro pensamento que me veio foi ''não valeu a pena''!
Não valeu a pena eu ter comido, primeiro porque eu acho que a torta não era assim tão boa, pelo menos para mim, não vi nada demais que merecesse a possibilidade de um repeteco, segundo acho que eu não estava com tanta vontade assim de um doce, então vi naquele momento que se eu não tivesse comido seria a mesma coisa. Não senti aquela satisfação que o doce sempre me trazia!
Não me senti culpada nem nada do tipo, apenas foi indiferente.
E ai no fim me senti livre! Livre de uma vontade que eu jamais imaginei que pudesse ficar.
Pois bem veio a pascoa e esse ano eu não ganhei nenhum ovo, o único chocolate que comi foi uma nha benta da kopenhagem e so...e querem saber nenhum frenesi, nada, foi tipo normal!!

Eu achei que quando eu comece um doce novamente, que eu ia ficar tipo: Oh meu Deus como é bom! Oh meu Deus não posso viver sem isso! Oh meu Deus isso é a melhor coisa do mundo! Mas sabe eu não  senti nada.
No retorno com a nutri menos 7 quilos, hoje ja menos 2, totalizando 9 quilos, e vamos seguindo rumo a meta.
No feriado do dia 01/05 eu fui dar uma volta no shopping e la abriu um quiosque do tal sorvete tailandês, esse eu quis parar para tomar um, ver como é, e querem saber foi bom, foi gostoso, foi normal!
De repente me sinto como eu tivesse ficado normal, sem aquela ansiedade louca, e olha que ansiedade tem sido meu nome e sobrenome com a proximidade da prova Iron Man do meu marido agora no fim do mês.
Mas mesmo assim, tenho conseguido manter meu foco, e aprendi a dosar as coisas, mas o fato de conseguir me libertar do açúcar desta forma como tenho seguido tem me dado uma sensação de cura. E acho que deve ser a mesma sensação que um usuário de drogas sente quando se vê livre de verdade do vicio!
É uma sensação de liberdade e paz!
Uma sensação unica, capaz de mudar o dia da gente!
Me sinto bem, me sinto em paz pela primeira vez em passar em frente a uma vitrine de cafeteria ver todos aqueles bolos e não sentir uma compulsão enorme...

Ver as pessoas comendo suas sobremesas dividindo a mesma mesa comigo e eu tomando minha agua ou meu cafezinho.
Me sinto diferentemente bem!!
Então pra vocês bjucas soOonhadoras e diferentemente boas!!!

7 comentários:

  1. É tão difícil amiga!
    Também me esforço por não comer para não engordar!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Força para continuar!


    Convidamos a ler o capítulo XII do nosso conto escrito a várias mãos "Voar Sem Asas"
    https://contospartilhados.blogspot.pt/2018/05/voar-sem-asas-capitulo-xii.html

    Votos de boa semana!
    Saudações literárias

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, boa tarde!
    Que bom ler o seu post. Eu nunca gostei muito de doce, mas depois que parei de fumar entrei numa de comer sempre um docinho depois das refeições em substituição do cigarro. O lado bom é que me contento com pouca quantidade, o lado ruim é por achar que não vivo mais sem um docinho e isso me causa "neura" kkkk
    Bjsssssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, é uma caminhada que está conseguir com sucesso, afinal, 9 quilos é fácil de ganhar e muito difícil de os perder, é necessário muita vontade e consciência.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  5. Que bom!
    Eu não sou pecadora relativamente a doces. Souuma sortuda. Nunca fui dependente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Maruldinha!


    Convidamos a ler o capítulo XIV do nosso conto escrito a várias mãos "Voar Sem Asas"
    https://contospartilhados.blogspot.pt/2018/05/voar-sem-asas-capitulo-xiv_18.html

    Votos de bom fim-de-semana!
    Saudações literárias

    ResponderExcluir
  7. olá, querida maruldinha...

    parabéns por ter deixado de pensar e amar coisas com açúcar, até pke nosso organismo não precisa de açúcar pra nada. há imensos alimentos, que têm açúcar, como as frutas, por exemplo. sem sal é que nós não podemos viver, daí nos porem a soro, qdo necessário, no hospital. o cloreto de sódio dá energia ao nosso corpo.

    9 kg já é coisa k se veja. continue até ao peso ideal para você e não volte atrás, isso é o mais importante.

    estou um pouco melhor das mãos, sim, e espero postar, brevemente.

    beijinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!