terça-feira, 13 de março de 2018

Um texto que terá inúmeras vezes a palavra disponível, disponibilidade e muitas outras variáveis dessa mesma!

Quando eu digo disponível, estou dizendo para toda e qualquer pessoa, seja ela pura e simplesmente amiga, seja ela um parente distante ou próximo.
Estar disponível para mim significa estar a postos para qualquer ser vivo que você conheça em qualquer momento de sua vida e da vida dela. Geralmente somos 100% disponível  a nossa família, marido, filhos e estendendo-se em alguns casos aos pais.
Os terceiros que seriam as pessoas que citei mais acima geralmente sempre ganha parte dessa disposição dependendo de cada um.
Eu sempre fui uma pessoa muito disponível dentro da minha família, e até para os amigos de uma forma geral, sempre estou disposta a ajudar de alguma forma, sempre coloco meu melhor em cada ocasião. Eu achei que fiquei assim depois de certa idade/maturidade, mas fazendo um levantamento mental cheguei a conclusão que isso me acompanha desde muito cedo.
Na época do colégio sempre estive muito disponível para as amigas, saia mais tarde de casa ou mais cedo conforme a necessidade de algumas delas, na verdade alguns dos meus horários eram feito em cima das possibilidades das amigas.
Eu era aquela que intercedia aos pais para o passeio no fim de semana, que chegava junto ao menino para dar uma de cupido, enfim, onde precisassem de mim eu estava la.
Então vejo que isso me acompanha quase que minha vida inteira e até ai ok, porque no fundo poder estar disponível é muito bom, quando a gente de alguma forma pode ajudar, opinar, aconselhar ou seja la o que a pessoa precisar.
O que acontece é que não sei bem o porque, alias até sei sim(mas aqui conteúdo para outro dia).... mas o fato é que eu meio que cansei de estar sempre disponível pros outros sabe, eu comecei a vibrar atras de outras coisas, buscando um outro estilo de vida, aproveitando agora que meus filhos não necessitam assim de tanta disponibilidade de minha parte e resolvi estar mais disponível para mim mesmo.
E é ai que entra o lado negativo dessa disponibilidade toda, é que uma vez sempre disponível, quando você opta por não mais estar, as pessoas, não veem com bons olhos, é como se estar sempre a postos fosse uma obrigação!
As pessoas não entendem que algumas coisas mudou dentro de nós, e que nossas necessidades também mudaram, as pessoas não entendem que  temos nossas vidas e que precisamos estar disponíveis a nós mesmo!
E o pior, por não entenderem seu novo ritmo, seu novo estilo de vida, o que estamos buscando, os julgamentos acabam ficando ainda mais severos.
O que estranho nisso tudo é a minha total falta de disponibilidade, de vontade em explicar, em dar um toque, em tentar fazer a pessoa entender o que esta rolando....
Me sinto acho que magoada, pela falta de sensibilidade dessas pessoas, umas tão próximas a mim, mas tão insensível a ponto de ver o que estou tão as claras deixando.
E assim sendo, chego a conclusão que ter disponibilidade é um dom, assim como paciência, assim como tantas outras virtudes que ou você tem ou não tem, a questão é que agora eu quero estar mesmo disponível para mim... para o meu marido, porque nesse caso eu quero mesmo do fundo do coração e porque eu sei que no fim o que sobra é nós dois!
E é por isso, é por estar sempre pronta a todos que quando a gente decide não mais estar que uma porção de coisa vem a tona, e uma mistura de sentimentos toma conta de nós.
Mas eu nada posso fazer a não ser aproveitar a minha disponibilidade para mim, pois a qualquer momento esse ciclo pode se fechar, e não tem problema se em algum momento eu perceber que preciso voltar um pouco a ser como eu era, é que agora para os demais eu so quero.....

....Ficar fora de serviço temporariamente.

Bjucas soOonhadoras e super disponíveis pra você que acompanha aqui.


2 comentários:

  1. Oi, Maruldinha!

    Disponibilidade com conta, peso e medida.

    tá desaparecida, menina?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!