terça-feira, 6 de março de 2018

Minha maquina veio a óbito!

É engraçado dizer não é? Que um equipamento veio a óbito, mas quando a peça fundamental que é o motor, para, quebra, não tem conserto da essa sensação de objeto morto!
Eu sempre tive um caso de amor com minha máquina de lavar e secar roupa, ha 10 anos atras quando a comprei foi um sonho realizado, com sucesso, com muita, mas muita satisfação mesmo.
Ela cumpriu o que prometeu nos panfletos de propaganda que eu li antes de  fazer a aquisição.
E foi assim paixão a primeira vista e amor por todos esses anos de uso, por isso sempre jogo aos 4 cantos do universo, se ha dois tipos de eletrodoméstico que não da pra ficar sem de forma nenhuma, é a lava e seca roupas e a segunda paixão é a panela air frayer...mas essa da panela como ainda esta vivinha da silva deixa pra outra hora sua historia!
Voltando ao fato da lava e seca, após 10 anos me dando tudo o que me prometeu, uma mangueira soltou dentro dela, molhou o motor e esse não resistiu, a visita técnica só veio confirmar aquilo que o cheiro de queimado ja tinha nos contado, fiquei triste, minha amiga companheira de tantos anos e desafios me deixou.
Mas o técnico me ofereceu a  possibilidade de um transplante, me prometendo que a troca do motor faria ela ficar novinha em folha!
Olhei pra ela, e perguntei qual era o tempo de garantia do orgão novo, e ele me ofereceu 90 dias de garantia e a troca de um ''orgão''(le-se aqui motor) novo me custaria R$ 880,00.
Falei que ia pensar, entrei na internet e pesquisei, a minha amiga ja estava fora de linha ha uns anos, outras irmãs mais robustas estavam no seu lugar, agora, ela que tinha sua capacidade para 8 quilos, ficou defasada a menos capacitada hoje lava 11, e vocês devem me perguntar mais e o preço? Bem o preço R$ 2.699,00, claro se comparado com a troca do ''orgão'' novo a diferença é boa, mas foi a garantia oferecida que não me agradou, pois a nova me oferece uma garantia geral das peças por um ano e o motor assim como minha finada de 10 anos pela fabrica!!! A minha amiga pela qual estava eu enlutada completou 10 anos ano passado em abril e viveria muitos mais não fosse a água que caiu dentro dela, oxidando tudo por onde passou.
Devem me perguntar se ela não deu sinal do mal que estava sofrendo.... pois se deu amigas!!! deu sim, alguns dias antes eu percebi que estava saindo um pouco de água por baixo, mas ha um histórico anterior para eu não ter dado bola pra ela... vejam bem, ha uns 5 ou 7 anos atras, ela começou com os mesmos sinais, vazando uma aguinha aqui e outra acola, vez ou outra em alguns momentos do funcionamento, me preocupei, chamei o médico, quero dizer o técnico, após um check up completo, o diagnostico foi '' não ha nada de anormal, não ha mangueiras furadas ou soltas, nada que confirme o vazamento, a não ser a água mesmo''! E eu incrédula, perguntei: '' mas e agora o que faço?''.
Ele me disse para continuar usando, e que se houvesse alguma novidade alem do vazamento para eu entrar em contato.
Querem saber? Desde então a bonitinha funcionou perfeitamente e  dias depois da visita, médica, quero dizer técnica parou de vazar água, voltando a dar esse probleminha nessa semana que passou e eu achei que era só um vazamentozinho sem importância nenhuma como da outra vez, mas não foi, minha ajudante maior não resistiu.
Então analisando os prós e contras, cheguei a conclusão que era o momento de dar a minha amiga o descanso merecido e que ao invés de dar a ela um ''orgão'' novo, seria ela a doadora de muitos orgãos para as amigas de linha na casa de  manutenção e reparos.
Na loja  em frente a nova irmã que substituiria  a minha ajudante, fiquei satisfeita em ver que de novo estava eu no momento de paixão, embora não muito diferente a minha amiga que me fez companhia, essa me da garantia de 3 quilos a mais e isso me deixou feliz!!!
Ontem foi hora de dar meu ultimo adeus a minha ajudante, a minha amiga lava e seca de 8 quilos, foi engraçado a sensação de tristeza que senti, foi como dar adeus a algo meu, depois pensei ''para de ser tonta é só uma maquina'', mas a gente se entendia como ninguém, e ela nunca reclamou por trabalhar 3 ou 4 vezes no mesmo dia, e muitas vezes quando fui me deitar ela permaneceu fiel ao seu circuito de secar para quando eu acordasse a  roupa estar pronta....enfim ela se foi, vazando um liquido acinzentado....marcando todo hall que eu tive que limpar depois.... deixando seu ultimo sinal....dali da porta dei adeus!!!
Hoje recebi a nova amiga, a instalação sera feita na quinta, espero que nossa relação seja tão linda e duradoura como tive com a irmã mais velha dela...porque minha vó ja dizia que não queria empregada porque ela tinha uma lavadora, e eu compartilho da mesma opinião.... e quando vejo alguém comentando que sua maquina de lavar quebrou sinto no fundo da alma, porque gente se tem uma coisa que ninguém merece é ficar sem maquina, eu sei que ha muitas outras coisas importantes, mas quando vejo uma mãe de família com aquele batalhão de gente dentro de casa, entre eles muitos garotos tenho até arrepio.
Logo quando quando casei eu não tinha maquina e lavar roupas foi um tormento, ai quando deu ganhei meu primeiro tanquinho aquele que esfrega mas não centrifuga, depois de uns 7 anos  de casada ganhei minha maquina e na época o tanquinho me quebrava uma arvore , e para ajudar eu morava em casa com quintal então por mais que a roupa não esteja 100% torcida no varal embaixo do sol a pino ela seca rapidinho, mas dentro do apartamento, onde a área de serviço não pega sol, não restou muita coisa a fazer a não ser comprar uma lava e seca e foi a melhor decisão que tomei para mim mesmo, agora estou aqui ansiosa para começar essa relação com minha nova ajudante...espero que ela esteja preparada, porque haverá roupa de 10 dias para ela conseguir dar fim junto comigo...............Mal posso esperar para apertar os novos botões.
Mas alguém ai é assim também? Tem esse relacionamento com suas ajudantes eletrônicas???

essa é falecida...ou melhor dizendo a falecida era idêntica essa!!



essa é a nova integrante.

Bjucas SoOonhadoras pra vocês e bem companheiras como foi minha amiga ate então!!


3 comentários:

  1. Eu tenho uma experiência parecida mas com um frigorífico e enquanto funcionar ... não compro outro!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu trato as minhas com o maior carinho porque não sei viver sem elas. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda!

    Tudo e todos temos um tempo de validade, ou seja, aquele em k podemos trabalhar. Depois, nos reformamos.

    Tua máquina findou, mas agora tens uma novinha.

    nós, mulheres, temos uma relação de mto carinho e amizade com os eletrodomésticos.

    a cirurgia á minha mão correu mto bem.

    beijinhos.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!