quinta-feira, 5 de maio de 2016

QUALIDADE DE VIDA...

Ha muitas coisas que englobam este termo ''qualidade de vida'', e é atras desse tipo de sobrevivência que cada dia mais pessoas estão procurando adaptar suas vidas nas grandes cidades, o que antes era considerado uma vida simplória, como a vida no campo, hoje é vista como um vida com qualidade onde se pode criar o que se come, sem nenhum tipo de intervenção humana por exemplo como agrotóxicos.
Eu moro em plena zona urbana, mas somos cercados por uma área verde muito extensa, e considero que somos abençoados, pois isso nos da a oportunidade de ver alguns tipos de aves que não se vê em qualquer lugar das cidades por exemplo.
O fato de sermos rodeados por área verde traz alguns inconvenientes também, como o aparecimento de aranhas enormes, escorpiões e outros tipos de insetos dos quais não desejamos a companhia dentro de casa, e as vezes não podemos fazer nada.
Eu moro em prédio, mas no térreo, ou seja, minha casa é a casa mais próxima para a entrada desses seres, eu mesmo já achei muitas aranhas dentro de casa, pra falar a verdade eu não me incomodo muito, os meninos pegam elas com jeitinho e jogam pra fora, não as mato tenho dó, e eles também....
E foi dai e em pesquisas pela net que eu soube que galinhas dangolas são um ótimo meio para esse tipo de controle biológico, eu dei a ideia, mas não gostaram muito, pensaram galinhas dentro de um condomínio de prédios...onde tem cabimento?? Eu via que tinha, alguns diretores também, mas não era a maioria, a historia foi esquecida e confesso que fiquei chateada, mas fazer o que né, isso não era uma coisa que eu decidiria sozinha. O fato é que o tempo passou e próprio sindico achou um escorpião nos pés dele, quando caminhava perto do campo de futebol, ai sim minha ideia fez sentido, resultado hoje temos 7 belas meninas fazendo a faxina na nossa área verde, e elas são as meninas dos meus olhos, passo parte do tempo que tenho observando elas ciscando e andando majestosamente pelo nosso quintal, e acreditem a ideia no fim foi bem aceita por todos e fez a diferença pra criançada....
as minhas meninas faxinando em frente minha sacada!!!!

Descobrimos que ha muitos anos atras onde hoje se encontra nosso condomínio, ali naquele terreno era um grande rio que foi secando, secando, e ai virou um terreno o qual foi construído moradias, mas ai descobrimos que logo ali mais abaixo brota água e a saída foi fazer dois lagos um ornamental e um de pesca e a visão do sétimo andar hoje é essa...

Com o lago veio ideia de trazermos uns patos e ai ganhamos 9 figurinhas deste tamanho...

chegaram assim pequenos....

e hoje quase 3 meses depois estão assim

e aqui estão os 9 ''patossauros'' é como chamamos eles, pois estão imensos, foto de hoje 

Também temos 2 dangolas albinas, e aguardamos a chegada de mais 5 dangolas comuns....

O que ganhamos? Qualidade de vida sem duvida, um bosque com patos e galinhas a andar por ali entre nós, dois lagos sendo um ornamental com carpas lindas e coloridas e um de pesca que sera liberado para tal atividade em setembro, pois ja contam com aproximadamente mais de 1000 peixes por la...um lugar tranquilo para sentarmos a qualquer hora do dia ou da noite com uma garrafa de café, ou uma bolsa termica com cervejas geladas junto aos vizinhos para um bate papo, um churrasco ou a divisão de pizzas, caldos e bolos, de um tudo só sei que de todo lugar no mundo ali, onde moro, ali é verdadeiramente meu lugar, onde fica meu lar,onde crio meus filhos, onde um dia pretendo receber meu netos, e onde recebo visitas e tenho orgulho de mostrar o quintal que é meu, que é nosso ,que dividimos entre 64 famílias de bom grado!
PS: Todos nossos animais com exceção dos peixes do lago destinado a pesca não são para nos servir de alimento, são nossos pet´s comunitários! E eu os amo!
Bjucas SoOonhadoras

2 comentários:

  1. Marilda...entendo_a perfeitamente!
    Aqui na aldeia...na casa dis meus pais...volta e meia um envontro com um bichinho indesejado!
    Interessante a solução das galinhas!
    Adorei os patos...bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilda!
    Que post lindo!
    Eu moro em um condomínio que também ainda tem muito verde. Logo que eu me mudei o síndico construiu um pequeno zoológico aqui.
    Tinha pavão, galinhas exóticas, papagaio, macaquinhos, e eu adorava. Depois o síndico morreu e o "zoológiquinho" kkk acabou.
    Ainda vejo muitos miquinhos, periquitos, maritacas e até gambás kk
    Moro também n/área urbana, mas ainda com muito verde e próximo da praia.
    Andando por mais alguns quilômetros, podemos ver até uns jacarés kk, verdade amiga, em pleno RJ a gente ainda vê jacaré. Duvidou? Entra então nesse link e depois me fala!
    http://www.riodejaneiroaqui.com/pt/parque-chico-mendes-recreio-bandeirantes.html

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!