segunda-feira, 11 de abril de 2016

Conto de chuva parte VI....

O domingo como há muitos havia amanhecido chuvoso de novo, essa confusão do tempo estava a me deixar louca, mas a minha vida já estava um loucura mesmo, então uma loucura mais do tempo ou uma a menos não faria muita diferença.
Sai de casa deixando um Gustinho com ar de preocupado olhando a chuva na janela!

Segui rumo ao bistrô, cheia de incertezas, mas eu tinha que fazer o que eu me propus eu sabia que era o melhor a fazer.
Quando cheguei, encontrei um Mauricio de olhar angustiado, e também de duvida, me aproximei, dei-lhe um beijo no rosto:

-Oi!
-Oi! Por alguns instantes achei que você não viria mais, não respondeu minha mensagem!
-Desculpe, acabei pegando no sono, e ai acordei somente hoje!
Mas a quem eu estava tentando enganar? É claro que ele viu que eu visualizei sua mensagem, mas  ele não fez questão de deixar  isso calro, apenas aceitou minha desculpa, dizendo:
-Certo, vamos nos sentar, estou com fome.
-Claro aqui embaixo ou la em cima?
Ao finalizar minha pergunta percebi que a porta atrás de mim se abria, e adivinhem só quem estava chegando?
Acertou quem disse Bruno, e acertou mais ainda quem disse ele e sua nova namorada.
Somente olhei, respirei e respondi para Mauricio, a minha própria pergunta com outra pergunta:
-Pode ser la em cima?
Sem me responder ele so me deu passagem, Bruno havia ficado pálido pude ver mesmo que de relance, a cara da moça nem fiz questão de ver, eu precisa apenas seguir.
Quando nos sentamos Mauricio interveio:
-Quer ir tomar café em outro local? Eu não me incomodaria.
-Não tudo bem! Afinal moramos no mesmo bairro, e frequentamos os mesmos lugares, obvio que esses esbarrões vão acontecer, inclusive ontem ele foi la em casa buscar o restante das coisas, ele queria conversar, mas eu não quis, senti uma extrema necessidade de que ele fosse embora.
Maria chegou e fizemos nossos pedidos assim que ela virou as costas, prossegui:
-Eu gostaria mesmo é de ter uma conversa com você.
-Sou todo ouvido! - a resposta dele com um grande sorriso me deixou na duvida, mas segui, eu sabia que ia magoa-lo:
-Sabe Mauricio, desde domingo passado no nosso encontro aqui, a nossa conversa, e ai depois nosso encontro na sexta e ontem, e depois de analisar como estou e quão recente esta sendo todas essas coisas, eu acho que não estou preparada para me envolver entende, eu não tenho certeza sobre meus sentimentos, e eu gostaria muito de pensar de outra forma, mas do jeito que estou carente e ainda machucada com minha situação, não quero cometer o erro de me envolver mais com alguém, e esse alguém seria você, pois não seria justo, você é tão bacana, e me fez me sentir tão bem, eu só posso te agradecer, pois você me deu algo mais para pensar,  algo mais positivo, e meu relacionamento com o Bruno aconteceu assim, por carência e ai não deu certo, eu não quero cometer o mesmo erro..............desculpe!
Um silêncio profundo se fez, eu fiquei olhando ele, olho no olho, porque eu queria que ele visse o que estava estampado na minha cara que eu queria mesmo ser honesta com ele, e que minha intenção não era machuca-lo nem magoa-lo, e de repente ele me diz:
-Nossa! Acabo de receber o balde de água mais fria do que aquela chuva que cai la fora! Eu...eu respeito sua atitude, acho nobre na verdade, mas eu não posso deixar você no escuro com relação aos meus sentimentos por você, vamos dizer que comecei a gostar de você desde o primeiro momento em que te vi aqui, eu namorava a Angela há um tempo e ela era legal, e todas aquelas coisas que já conversei com você, mas não sei te explicar, quando te vi, seu jeito, seu sorriso, mesmo vendo que você tinha uma namorado, eu me encantei por você sabe, estilo a paixão não correspondida e eu pensava todo santo dia, que como você corresponderia se não sabia, e na verdade me achava meio maluco, eu sabia que você era comprometida então eu sabia que minhas chances seria talvez de uma em um milhão, mas chegou em um ponto que eu não podia mais continuar com a Angela e de todos os motivos que te contei , no domingo passado, só não te contei que o fato de eu já estar apaixonado por você foi o ponto principal, e fiz isso, mesmo sabendo que talvez eu estava dando a oportunidade de alimentar uma paixão que nunca, em momento algum poderia ser correspondida, mas ai te vejo chegar aqui domingo passado sozinha, e de rosto inchado, achei mesmo antes de te conhecer que aqueles olhos eram de choro, e de repente tive o ímpeto de pedir para me sentar com você e eu não sabia se você estava sozinha de fato, eu so sabia dentro de mim que eu tinha que fazer isso, que aquele era o momento - ele fez uma pausa talvez esperando que eu falasse algo, mas eu estava perplexa, eu não sabia o que dizer então ele continuou - E quando eu soube que você estava só de fato, que o cara com quem eu já estava habituado a te ver todos os domingos aqui já não fazia mais parte de sua vida, nesse momento, eu me senti incrivelmente feliz, e fiquei tão decepcionado, pois não trocamos o telefone, mas eu disse a mim mesmo, que eu não podia te sufocar que era recente e que você precisava de um tempo, então Giulia, eu só queria te pedir uma coisa, se é que esse nosso tempo de amizade pode permitir, e se mesmo agora, depois de descobrir tudo isso, se será capaz de conviver com a minha presença em um momento onde sei que talvez você queira estar sozinha, não me afaste de você, não se afaste de mim! Veja bem, se eu estava disposto a viver essa cruel paixão sem ser correspondido, devida a situação, será mais fácil vive-la pelo menos sabendo que posso ser seu amigo, não vou te forçar, não vou te sufocar, mas vamos deixar a amizade crescer, florescer e ai se vier algo é lucro se não vier, pode ter certeza que você ganhou um amigo pra vida toda!
Foi difícil falar com o nó que se formou na minha garganta, uma confissão dessas, tai uma coisa que eu nunca, jamais esperei.
-Nossa! – Foi tudo que saiu – Que intenso, estou me sentindo péssima, porque eu não queira te magoar, mas eu não sabia que isso ia ocorrer nessa proporção, que coisa maluca isso tudo!
Maria chegou e meio que trouxe um pouco de calmaria para aquele turbilhão de confissão que acabei de ouvir e simplesmente não podia acreditar.
-Eu não sei mais o que te dizer Mauricio, e não sei se seria bom viver com isso, porque por mais que você diz que não ira me forçar , eu vou me sentir forçada, e sei que se não te corresponder vou me sentir muito culpada.
-Não se sinta, a opção não é sua, é minha, por favor! Você acha que não consegue ser minha amiga, tomar café, um suco no parque e uma pizza vez ou outra?
-Eu não vou conseguir te olhar de forma tão neutra assim, não mais!
-Eu precisava me abrir Giulia, precisava por pra fora, de alguma maneira, já estava me consumindo.
- Te entendo, imagina, me sinto lisonjeada, eu nunca ouvi nada parecido em toda minha vida, meu coração esta despedaçado mas confesso meu ego esta bem inflado.
Meu comentário colocou sorrisos em ambos os rostos, senti a pressão ceder,mas mesmo assim, se antes  eu estava confusa, agora estava confusa e meia.
-Vamos comer – ele propôs, e eu instintivamente fui levando bocados de panquecas seguidas de café na boca, analisando, absorvendo, cada palavra, cada expressão do rosto dele, e então decidi:
-Você de fato deve ser bom amigo, sabe manter silencio em determinadas horas, você é bem sensível sabia?
-Eu sei quando devo me calar e respeitar os momentos, e sei que para você tudo isso caiu como um rojão!
-Ok!
-Ok o que? –
-Ok ser sua amiga por hora, mas  só  se você me der um tempo e não vir com papo apaixonado por mim, se me tratar somente como sua amiga, entende?
-Combinadíssimo, podemos tomar pelo menos café junto aos domingos? Gosto de companhia, não curto comer sozinho!
Rimos.
-Ta podemos!
E foi assim, foi assim que decidi viver esse momento, se é certo? Não sei! Se foi certo? também não sei! Se vai dar certo? Tai outra pergunta a qual eu não vou saber responder, pelo menos não agora, não nesse momento.
Mais uma coisa eu tinha certeza eu estava tendo em minhas mãos a possibilidade de ter duas coisas muito boas nessa vida, mas muito difícil nos dias de hoje, um homem que me amou primeiro do que eu a ele, e que parecia estar disposto a lutar por mim, e se isso ainda de fato não desse certo eu teria um amigo, um bom amigo, pra vida toda!



Espero que tenham gostado!

Bjucas soOonhadoras!

Um comentário:

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!