sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Ato de agradecimento...

Todo ano, todo santo ano, nesta época sempre faço uma retrospectiva interna, minha comigo mesmo(eu e minhas loucuras). Gosto de fazer isso nessa época em especial, porque é uma época que me sinto mais serena, mais disposta ,até mesmo para apalpar melhor os erros e acertos, com a proximidade de um novo ano, assim mantenho coisas que eu sei que da para repetir e me desfaço quase que espiritualmente de tudo aquilo que não me serviu.
Neste ano a bagagem a se levar é bem pequena, ha muitas coisas que vou deixar que 2015 leve junto com ele, para la, para o passado onde ele vai ficar, arquivado, no calendário e na lembrança...de um modo geral posso dizer, que não so por 2015 mas pelos 38 natais que estou próxima de viver que:

-Sou grata por não ter tido a família tradicional, pai, mãe e irmãos, e sim ter sido criada pela minha vó (o legado dela é insubstituível)
- Sou grata por nunca ter conhecido meu pai, mesmo na infância quando isso foi um problema, hoje ja não vejo assim, e penso que se foi assim, é porque foi assim que Deus quis!
- Sou grata por ter casado aos 18 e na mesma idade ter tido meu primeiro grande tesouro, meu filho mais velho, hoje  acompanho ele com uma cabeça muito mais aberta e estou junto a ele no seu tempo, quando neste momento vejo muito de meus amigos tendo filhos, penso que a minha época foi de fato a melhor para mim
- Sou grata por ter quase 40, mas ter passado mais parte da minha vida com o grande amor dela do que ja fui sozinha , poucas pessoas tem esse privilegio
-Sou grata por ter amigos, e inimigos, os amigos me valorizam, sabem o que sou, os inimigos rezo para serem felizes, porque gente feliz não enche o saco!
-Sou grata, por amar animais, de todos os tipos, poder compartilhar minha vida com minha filha de 4 patas e meus outros 3 de penas, somente a natureza para nos dar o melhor de ensinamento no quesito amor
- Sou grata por ser boa com um tanto de coisas e péssima em outras isso é o que me diferencia dos demais, e me faz melhorar no que posso..........ou não!
- Sou grata pelas coisas que ja vi, ja vivi, amei e sofri, sorri e chorei, por tudo que ganhei e dei!
-Sou grata pelos amigos que chegaram e pelos que se foram, e por ter feito este mesmo papel na vida de muitos
- Sou grata, porque acho que a ingratidão é pior dos sentimentos.
E sei que muitas da virtudes pode me faltar, mas a gratidão eu trabalho diariamente para nunca perder!

Ha vocês amigas(os) da blogosfera um Feliz Natal, cheio de muita gratidão e coisas boas, obrigada por se tornar minhas novas amizades, por me acompanhar aqui, por oferecer belos posts no cantinho de cada um!!!

Pretendo voltar antes do ano novo para deixar aqui meus votos a todos, mas agora me retiro em férias, na certeza de que ha muito mais para ser grata sempre!


Bjucas SoOonhadoras

6 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho e desejo que tenha umad Festas bem Felizes! Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Marilda, querida!
    Você é a maior!!!!!
    Obrigada pelo carinho e pela amizade!
    FELIZ ANO NOVO!
    Beijinhos e abraços apertados

    ResponderExcluir
  3. um beijinho, que tenhas um óptimo Natal

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom fazermos a retrospetiva e o balanço de nossas vidas, anualmente, no antes, no durante e no depois.
    Perdas, lucros, ou nem uma coisa nem outra.

    Graças a Deus k você se sente grata por muitas coisas, mesmo aquelas, que muita gente acha ruim para a formação da pessoa.
    Tudo o k aconteceu em sua vida, foi vontade de Deus, assim creio também.

    Curta suas férias e volte ainda mais feliz.

    SANTO NATAL E EXCELENTE ANO NOVO.

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
  5. "Minina" que é feito de você? Já sei. Etá fazendo o balanço do k foi esse ano. Olhe k foram 365 dias, portanto, é mto dia (risos).

    FELIZ ANO NOVO, COM SAÚDE, SOBRETUDO.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!