quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Eu juro que tento, juro juradinho, mas não consigo!

Eu juro que tento, e não é vez por outra porque na infelicidade de ter tanta gente sem noção por ai não é difícil estar face a face com certas situações, pois bem ja me explico...
Hoje fui fazer minhas ''patas''( é como eu costumo chamar meus pés) ao chegar no salão, minha pedicure la sentadinha,e em uma das cadeiras vi uma garotinha, sentada, olhando pro nada, mas o rostinho não me parecia ser de alguém feliz com aquela situação, melhor dizendo, não parecia com um rosto feliz na criança.
Sentei e perguntei quem era a boneca, minha manicure disse que era cliente de umas das cabeleireiras que ainda não havia chego, que a mãe, vejam bem, a mãe havia passado e deixado ela ali, sob ''os cuidados'' da pedicure, e foi pro trabalho! Oi? Passou e deixou a menina aqui? Cade a cabeleireira?...Não chegou ainda! Esta atrasada! OI???
Gente como assim, primeiro a dita chamada mãe passa la e deixa a criança com a manicure(detalhe a criança nunca tinha visto a manicure na vida) e segundo a cabeleireira atrasada, foi demais para mim, e fiquei assim olhando e vendo aquela menina ir ''escorregando'' cadeira afora, andando por la, por cá, ''sem era nem beira'', perdida ali, entre duas estranhas, de repente ela foi para a porta e aos poucos foi se enfiando entre a porta e um refrigerador ficando atras, não sabíamos se ela ja havia partido em disparada rumo a rua, ou se permanecia ali, ao que chamei...''hei menininha'', e ela saiu de traz do refrigerador com olhos cheios de lagrimas...isso foi o fim para mim, chamei-a de novo...'' vem cá, senta aqui, vamos conversar, para passar seu tempo''...e ai usei de minha tática de mãe, tão latente em mim, que garanto jamais deixaria filha minha de 6 anos, em um salão com uma estranha, e ia pro serviço, afinal que necessidade tem uma criança de fazer um relaxamento no cabelo a ponto de ter essa necessidade de ser deixada só????Se alguém souber me responda..please!
E ai entre uma conversa aqui, pergunta ali, fui acalmando, amim e a ela, e ela não se sentiu tão perdida, e fiquei ali pensando, a menina ficou ali, sem nada para entreter, um livro, um brinquedo...Oh Céus!
Graças a Deus antes que minhas patinhas fossem finalizadas, a cabeleireira atrasada quase uma hora chegou, e na porta a manicure disse, ainda bem que vc chegou, pois a garota ja estava chorando aqui!
''Chorando? porque?''eu não acreditei na pergunta e ja soltei a resposta...
Por nada, nada mesmo, imagina você com 6 anos, sendo deixada em um local estranho, com duas estranhas, sem era nem beira....é não tem motivo pra choro não é mesmo?! Pois sim calcei meus chinelos, desejei feliz fim de semana, e disse a doce criança que foi prazer conhece-la, e que conversar com ela me fez me sentir melhor no meio daquele bando de loucas!!!
Exagerada eu??? Pode até ser, mas juro juradinho que não entendo certas ditas mães!

bjucas soOonhadoras

6 comentários:

  1. Pois, querida, eu também não entendo atitudes como essas.
    Minha mãe, sempre me acompanhou pra todo o lugar. Me deixava à porta do colégio e à hora do lanche, lá estava ela, espreitando pelas grades altas do recreio, pra me dar docinhos e beijinhos.

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Não dá mesmo para entender, nem aceitar tal comportamento!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  3. Não é exagero sentir_se assim incomodada! Bj

    ResponderExcluir
  4. criança em salão de beleza já é uma coisa meio controversa.. ainda mais sozinha? eu hein. Não concordo, meeeesmo.

    ResponderExcluir
  5. Alguém explica por que essa pessoa não esperou o dia em que ela marcaria um horário no salão pra fazer seu cabelo/unhas/whatever pra levar a filha junto? Absurdo deixar uma criança tão pequena num ambiente estranho com pessoas desconhecidas. Falta bom senso nesse planeta mesmo.
    Ainda bem que você estava por perto e pôde fazê-la se sentir menos sozinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Menina!

    Está tudo bem com você, marido e filhos? Há mto tempo que você não posta! Espero k já esteja aproveitando essa bela e quente primavera!

    Diga, alguma coisa, garota!

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!