quinta-feira, 28 de maio de 2015

                ‘’GOURMETIZAÇÃO’’


Sim meus queridos nem mesmo a palavra me soa bem...verdade seja dita que eu adoro comer, e comer bem, comer bem no sentido de coisas boas..quem que não gosta?
Uma comida bem feita, como já disse aqui algumas vezes, até o mais singelo arroz com feijão quando bem feito não fica a desejar para nenhum caviar (nunca vi, nem comi e só ouço falar...como diz Zeca Pagodinho)...pois então, aqui esta uma moda do gourmet, e digo não é a moda que me incomoda, mas o preço trabalhado em cima disso que me faz perder o juízo...sim minha gente perder o juízo, porque esse pessoal da ‘’gourmetização’’ já perdeu esse tal juízo faz tempo.
A coisa anda tão feia, mas tão feia, que há lugares que um simples brigadeiro custa aqui R$ 5,00, eu acho um absurdo um docinho  de 3 cm, chegar a custar esse valor, isso é uma coisa inviável, em um país onde muita gente ainda passa fome, na crise existente de hoje, onde todo mundo esta pensando em economia, é o fim!
Ok, que são feitos com produtos mais elaborados, diferentes, com castanhas, nozes e amêndoas, bem como outras coisas como o tal chocolate belga... Mas eu pergunto e daí?
Isso fica inacessível, fora da realidade, minha e de muita gente, sim porque eu não me incomodaria de pagar R$ 5,00, talvez por 3 unidades, mas uma apenas, é demais.

Portanto já declarei, que estes negócios gourmet aqui em Campinas, se não corresponder ao custo beneficio que é simplesmente hoje fundamental, se dependerem de mim vão  fechar as portas... E um detalhe bem importante gente.. O atendimento... A o atendimento é uma meleca (estou sendo bem modesta e usando até uma palavrinha bem modesta, para não apelar de vez), resumindo essa tal ‘’gourmetização’’nada mais é que uma palavra para tirar mais dinheiro dos bobos, porque declaro que não  há nada gourmet nem no preço e nem no atendimento, eles enfeitam embalagens, lindas com  5 brigadeiros podem se transformar até mesmo em um presente levando em consideração a embalagem que vem pra viagem e até a sacola, mas abro mão da embalagem que vai para seu destino certo após consumo que é o lixo e a sacola também, além de ser de papel, pequena demais para levar qualquer outra coisa, tirando esses detalhes dispensáveis na minha opinião, com certeza ha de se baratear e muito o custo de um modesto brigadeiro que mesmo tendo mais de 30 sabores diferenciados do tradicional ainda assim é só um brigadeiro!

E eu falei só do brigadeiro foi só um exemplo...tem muito mais absurdo por ai!!!
bjucas SoOonhadoras

3 comentários:

  1. Concordo, querida!
    Vamos parar com esse absurdo!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Marilda!

    Gourmet está na moda. Tudo, mercearia, casa de perfumes, pão vinhos, etc. tudo é gourmet.
    Pelo nome, até parece coisa chique e de alta qualidade, mas é precisamente o contrário. Se servem pequenas quantidades, SEM QUALIDADE, e pagamos um MONTÃO.
    Não conhecia, nem você, pelo que nos diz, esse "palavrão" Gourmetização, mas k está "entrando" ah isso está.

    Agradeço sua encantadora visita e gentil comentário. Te digo, k, nem própria sei como me surgem as ideias, as palavras. Não faço a mínima ideia do k irei escrever, talvez, lá pro final de semana, pke o poema tem de nascer de uma conversa, de uma situação narrada, até, por vezes, de um desabafo, de um elogio ou do contrário.

    Lindos dias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, concordo! Essa modinha de tudo gourmetizado já deu o que tinha que dar!
    As brigadeirias daqui não estão longe disso que vc descreveu. Acho que 2 a 3 reais em um brigadeiro desses mais diferentes (chocolate importado, castanhas e talz) tá muito bem pago, mais que isso é um abuso.
    Outro dia fui no pet shop e tinha ração de cachorro gourmet! Como diz o meu sábio avô: acabou o mundo mesmo! Hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!