quarta-feira, 6 de maio de 2015




O Dia das mães esta ai, logo no próximo domingo um dia dedicado a ela, que se bem acho que todos os dias são os de mães e pais... Aqueles que de verdade deram e fizeram, dão e fazem tudo para seus filhos, maiores tesouros aqui na terra!
Com um pouco de egoísmo, posso me dar ao direito de dizer com toda certeza, que assim como para toda regra ha exceção, no caso aqui, nem toda mãe é mãe... Triste??? ...Sim, com certeza, mas verdadeiro também, fazer o que se nem todos nascem com o seu relógio biológico maternal ligado, ajustado, funcionando, em contra partida há as mães que são mães, amigas, companheiras, que são mães, sendo mães de verdade, na integra, do momento que pari até o ultimo suspiro....Ha mães, leoas, águias, sabias, verdadeiras, honestas,vaidosas, há mães com todas essas misturas, ou com partes dessas, mas uma coisa indiscutível, mãe que é mãe, por um filho, mata e morre sem pensar!!!
Muito isso??? Não!!! Não é!!!! Mãe é um ser supremo, quero ver alguém conseguir definir o que é o amor de uma mãe em uma frase.... Para ser bem sincera é difícil conseguir essa proeza mesmo com um livro, para aquietar posso apenas definir como algo surreal, inexplicável.... Ai fica simples assim!
Eu já disse outras vezes que como mãe peco, peco muito alias, sempre por excesso é bom reforçar... Mas o excesso de coisas boas, de zelo, de amor... Sendo contraditória, há o ditado que tudo em demasia faz mal, mas quando se trata de mães, sou da opinião que se houver um erro, mesmo que pequenino, que seja então pelo excesso de coisas boas...Claro sendo gentil comigo mesmo... Sim me auto julgo, bem sei de meus defeitos, não sou cega, afinal, e  idade nem me permite ser meio sincera, se bem que sinceridade é meu sobrenome, e a duras penas já aprendi que o mundo não esta preparado para a sinceridade, para a verdade das palavras e atos, que poucos bem sei, são capazes de deixar estampados... Mas isso é assunto pra outrora!
Voltemos a falar de mães, sou privilegiada nesse quesito, não conheci meu pai, portanto disso nada sei, mas de mãe não posso reclamar tenho 3, minha mãe, minha vó e minha tia, as duas ultimas, fui criadas com elas desde 1 ano de idade, onde minha base e referencia se dão, minha mãe biológica não me criou, não tinha condições, hoje faz por mim tudo o que pode uma tentativa doce de amenizar os anos que se passou, minha vó, a minha maior mãe, a pessoa de quem mais referencia tenho, partiu em 2010, deixou saudades....e muitas, uma saudade quase palpável, o lado doloroso da vida!
Minhas outras duas mães, me acompanham, então domingo é dia de comemorar, no meu caso o dia das mães, é mães mesmo, assim no plural, porque eu tenho 3!!!
Feliz dia das mães pra todas as mamães!!!!Para as mães de verdade!





Bjucas SoOonhadoras

6 comentários:

  1. Excelente análise!
    feliz dia da mãe!
    beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Marilda, respondendo à sua questão, em principio, tudo o que faço é para mim, mas já tenho vendido a pedido das amigas. Confesso que vendo com muita dor, que tenho enorme dificuldade em separar-me das crias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que texto lúcido e inteligente!
    Você tem três mães? Deixa eu pensar: sua mãe, sua avó e sua bisa. Acertei?

    Bom fim de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Céu!!, na verdade você errou no bisa, a minha terceira mãe é minha tia, irmã de minha mãe. Obrigada pela visita volte sempre!

      Excluir
  4. Olá, Marilda!

    Tudo bem, querida. Me desculpe! Tia/bisa, quase rima, e k rime, em amor, sobretudo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Através de outros blogues vamos formando um círculo que se vai alargando à medida que nos demoramos por entre eles! Desta vez deparei com o seu blog, através da Nina, e achei graça... gostei deste texto e irei ler mais. A foto da tatuagem, que olhei de relance, assustou-me, porque não é coisa que aprecie, por mais bonita que seja. Mas eu sou idosa, tenho filhos e netos, alguns já crescidos e só a filha mais nova fez uma nos pés... imagine!
    Mas volto ao tema: achei graça porque cá em casa, de momento, somos só o casal de velhos jarretas aposentados e sempre a pensar em passeios, depois de constatar que a família está bem... e que não nos dói nada!!!
    O dia da mãe, em Portugal, foi na semana anterior ao daí do Brasil e já não cabemos todos aqui em casa, um velho apartamento arrendado há 49 anos. Quando nos juntamos aqui, os netos mais pequenos comem numa mesa que junto à grande, mas eles estão a crescer e o espaço torna-se mesmo exíguo. Como vence a maioria... fomos, no dia da mãe, a um buffet chinês com boa comida confecionada à nossa frente, com imenso espaço, enfim, ao gosto de todos. Juntei todos e como as minhas filhas e nora também são mães, fomos festejar assim. A minha mãe já não está entre nós, mas a presença dela parece-me constante!
    Também gosto de escrever. Passa lá no meu blog:
    www.outrascoisasdat.blogspot.com
    No outro, mostro trabalhos manuais, mas também escrevo por entre as fotos:
    www.dasmaosdateresinha.blogspot.com
    Passa e deixa uma palavrinha! Vou gostar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!