Certo que para os que não partilham do mesmo teto, sou da opinião que lidar com as expectativas de terceiros é bem mais fácil, pois não ha que se olhar constantemente e sendo assim aquilo pelo qual estamos, '' engasgados'' é rapidamente mais digerido, já para os que partilham a vida embaixo do mesmo teto, tem seu grau de dificuldade, porque como tem o ditado : '' quem não é visto, não é lembrado '' mas nesse caso a presença nos lembra constantemente sobre nossas neuras.
Um conhecido disse ao meu marido uma vez, ''não espere nada das pessoas e elas não vão te decepcionar'', a culpa não é dos outros, é sempre nossa, isso é um fato!
Mas como não esperar? Como não buscar? Difícil,muito difícil mesmo.
Estou tentando a um longo prazo não criar expectativas, e comecei fingindo, isso mesmo fingindo que não as crio, finjo tanto pra mim que acabo por acreditar na minha ''mentira'' tem funcionado de certa forma, e quando algo vem me surpreender pelas expectativas que eu mesmo criei , penso e falo para mim mesmo muitas vezes, você não tem expectativas sobre isso então tanto faz!!!
Tem sido um exercício diário, nem sempre da certo, mas acho que não criar expectativas é o primeiro passo para seguirmos em frente sendo gratos a tudo.
Grande bju
Marildinha, querida!
ResponderExcluirOi, tudo bem? Filhos e marido! Por aqui, tudo normal e hoje temos sol.
Deixei um comentário nesse post. Não recebeste? Me diga, tá?
Beijos e boa semana.
Marildinha, querida!
ResponderExcluirUm excelente texto, em forma de reflexão, k me pôs a refletir também, aliás, já o tinha feito.
Acho k vivemos de expetativas, nossas e dos outros, mesmo dizendo k as não temos.
Beijos, um big abraço.