terça-feira, 24 de julho de 2018

De Iron Wife a Meia Maratonista, o titulo que conquistei por meu próprio esforço!

Nesse ultimo domingo vivi uma intensidade de sentimentos.
Foi o meu dia de conquistar uma nova distância nas corridas, foi minha primeira meia maratona.
Ha uns anos atras se alguém chegasse e me dissesse que aos 40 anos eu iria correr uma meia maratona, eu ia olhar pra cara dessa pessoa e dizer: Ta louca(o)?
Porque correr nunca foi uma meta pra mim,nem um sonho, nem um objetivo.
A corrida chegou na minha vida bem lentamente, aos poucos, em doses homeopáticas, começou por curiosidade e hoje permanece por gosto e necessidade de me movimentar.
A verdade é que a gente começa aos poucos e é inevitável a proporção ir aumentando, a não ser que nesse meio tempo ocorra lesões e coisas que impeçam a evolução, mas ai já é outra historia.
Mesmo quando inciei na corrida, 21 Km nunca foi uma distancia que cogitei, alias era uma distância muito longeeee para mim, longeeeee assim mesmo com muitos eeessss no fim, de tão longe que era!
Mas eu sempre tive metas, comecei correndo com o proposito de conseguir correr 30 minutos sem parar, ai fui aumentando para  35, 40 e 45 minutos e um dia resolvi ver qual era a distancia que eu corria nesse tempo, e fiquei surpresa que era quase 5km, então foquei no meu objetivo seguinte que era dar uma volta na lagoa do taquaral, que é quase 5km, e então assim eu fiz, uma volta, uma volta e meia e quando dei por mim ja estava nos 7 km, e ai tem a conversa de quem corre 7 corre 10, e quando vi saia da minha casa correndo ia até a lagoa e dava uma volta nela, o que resultava em lindos 12 km, e ai cheguei a conclusão de que essa era a minha distancia perfeita, talvez em algum momento tentar uns 15 km, mas 12 era meu numero, era meu longão perfeito.
Até que meu maridão  em treino para o Iron, me perguntou se eu não queria fazer com ele a Maratona de Campinas,disse que faríamos um revezamento, pensei, analisei, e respondi que preferia fazer 21 sozinha!....oi??? como assim??? foi as perguntas que fiz a mim mesmo dias depois.
Acho que estava tão envolvida com os treinos dele que não pensei direito, e confesso só fui pensar nessa prova após a prova dele, quando meus treinos começaram a ficar tensos!!!
Nos treinos eu atingi, outras marcas de  distancia, vieram 15 km...16 e 18....ufa....foram tensos, doloridos, insanos, mas ainda assim foi MARA!!!!!
Fiquei emocionalmente abalada, afinal de contas eu não sabia se ia conseguir,porque gente, eu corro, mas não é do tipo atleta sabe, daquelas que faz isso em 2:00 hrs, a minha prova levou quase 3:00 longas horas pra ser finalizada. Estava tão abalada que me esqueci que tinha que retirar o kit, se meu marido não lembra acho que eu não ia lembrar...
O melhor nesse meio tempo, foi a presença de uma amiga a L. que se propôs a fazer a prova comigo, ela é maratonista e acho que essa sera a terceira ou quarta meia dela, então ela ja estava bem calejada, mas ela é atleta, magrinha, com potencial, mas deixou tudo isso de lado e foi comigo nos meus singelos 8:08 de pace na geral, e levando de boa e com muita paciência a prova comigo....Foi muito bom ter ela do meu lado, e o meu marido e filhos na linha de chegada.
Consegui concluir, soube depois que a prova em si é bem difícil, e é mesmo, os primeiros 12 km é de muita subida, é de judiar sem duvida, então debutei numa prova tensa...Mas isso não me desanimou ja to de olho em outro 21, outra meia maratona, gostei desse negocio, da vibe, gostei de cruzar aquela linha e ver o quanto sou capaz, ver cada Km que conquistei...
Então por isso fico meio sumidinha, os treinos tem tomado tempo o bastante pra me deixar sem folego, mas a recompensa vem a cada passo dado, e o melhor troféu são os amigos que a gente conquista no longo dessa caminhada....
L. valeu pela parceria e motivação, você terá sempre um canto especial no meu coração, quando for contar aos netos e bisnetos vou dizer que a L. esteve comigo la o tempo todo!!!


quase chegando esses dois dedos ai significava que faltavam apenas mais 2 km....



depois de recuperar a respiração e emoção mostro a medalhinha......


bjucas SoOonhadoras de uma meia maratonistas pra vcs!!!!



3 comentários:

  1. Parabéns, iron wife e agora tb meia maratonista.
    Que vontade férrea de conseguires, pouco a pouco, aquilo k pretendes.
    Correr, não faz meu género. Fico com tudo a chincalhar -rs cá dentro-rs e meu coração quer sair do peito. Hoje, fiz exames completos de cardiologia, e o médico assegura, que tenho potencialidade, mas é preciso ir etapa a etapa, contudo, ah, não me tirem o glamour da dança.

    Gostei de teu sorriso de felicidade quase no fim da etapa. É tudo uma questão de treino e gosto. Manténs o mesmo peso?

    Beijos e muitos parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem e por ter cortado a meta!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maruldinha!

    achei tuas palavras e objetivos mto bons. Exercício é vida e a autoestima fica bem melhor.

    preciso de perder alg. peso, tb. tenho 68 Kg e 1,57 de altura, mas tu tens o formato de corpo da mulher brasileira: cintura afiada, estreita e ancas e bumbum generoso. Eu preciso perder peneuzinho e barriga.

    beijinhos e continua!

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!