sexta-feira, 29 de julho de 2016

Divagando nº 18........................
É incrível como pequenas coisas podem mudar nosso dia para melhor ou para pior, sem nenhuma cerimonia!
Acho que se engana quem diz que o que manda é como vemos certas coisas, nem sempre estamos tão 100%  a ponto de que coisas passem despercebidas e não acabe com nosso dia, e também em outras ilumine!
De repente me dei conta que muitas vezes sem querer devo ter colocado o sorriso no rosto de alguém só por ter sido mais educada, ter falado uma palavra amiga, assim sem mais nem menos, apenas sendo mais amável, e também confesso por vezes devo ter feito alguém me odiar tanto a ponto de ter xingada até minha quarta geração, porque não fui.........tipo assim............... um exemplo de educação e bons modos!
Somo humanos eu sei, e por isso não vou me martirizar, mas vou trabalhar bastante que se for pra levar algo para alguém que seja sorriso, palavras amigas, e no fim se ainda não estiver eu, em meus melhores dias também, tipo TPM, vou preferir o silencio e a neutralidade.................vou tentar, e espero conseguir!
imagem retirada da net

Bjucas SoOonhadoras

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Síndrome do Pânico.

Eu já havia ouvido falar da síndrome do pânico algumas vezes e tenho uma tia que sofre deste mal há muitos anos, quando isso ainda era novidade e muito pouco se ouvia a falar a respeito, na verdade ainda muito pouco se fala a respeito.
Eu não sou expert no assunto, mas vou deixar meu relato aqui a respeito do mesmo, minhas experiências, e como estou a  dois anos e meio sem nenhuma crise.
Até o ano de 2013 eu nunca senti nada que pudesse ser relacionado com crise do pânico, eu nunca tive medo de elevadores, lugar cheio de gente nem nada do tipo, entre tantas outras coisas que pode ser relacionado a essa síndrome.
Porém durante a viagem dos meus sonhos na Disney eu tive meu primeiro sintoma, em um brinquedo no parque Epcot.
Eu já estava la por cinco dias, já havia ido em vários parques, e fui em todos os brinquedos simuladores possíveis, pois são desses que eu mais gosto, era um dia normal de diversão como estava sendo todos os outros realizando um sonho de 30 anos, vivendo o momento que sonhei parte de minha vida eu so não contava que seria ali naquele dia que eu ia entrar em pânico!
Bem quem já foi sabe que durante as filas há vários informativos sobre a atração que se segue, pessoas, com medo de ambientes fechados, problemas cardíacos, gestantes, enfim cada atração tem sua restrição e recomendação, eu estava consciente das informações, mas era só mais um simulador e eu queria muito ir, pois era um que simulava uma nave espacial indo até marte e dizia que iríamos sentir o efeito da gravidade e fiquei empolgada com a experiência.
Chegou nossa vez eu entrei dentro do que parecia ser uma capsula, o monitor nos perguntou se estava tudo ok, ao nosso positivo fechou a porta, nesse momento um cinto desses de segurança porem de barras desceu sobre nossos peitos nos segurando e então começou a sair oxigênio dentro da cabine...e foi nesse momento que eu entrei em pânico, eu virei pro meu marido e disse a ele que eu não queria ir mais, que eu queria sair, comecei a gritar, queria levantar o cinto sair de la naquele momento, entrei em desespero, fiquei passada, gritei, comecei a apertar os botões que estavam na minha frente na tentativa de parar o brinquedo, meu marido e meus filhos se assustaram, e tentaram me acalmar, pediram para eu respirar, e aproveitar o passeio, meus filhos falaram comigo, meu marido falou comigo, e naquele momento passou aquela angustia, tão imediato como ela veio, foi tudo tão estranho, tão rápido, tão sem explicação, eu só sei que quando me acalmei eu so pensava,  ‘’já vai acabar’’ já vai acabar’’ ‘e repetia pra mim mentalmente, ‘’respira, respira’’!
A sensação foi péssima, naquele momento eu tive certeza de duas coisas, a primeira, eu não queria ficar em lugar com muita gente, de forma que me sentisse sufocada e a segunda eu também não queria ficar  em local fechado.
Os dias passaram e foi como se aquele momento nunca tivesse existido, até eu ter que entrar no avião para vir embora, eu so pensei uma coisa, eu não posso sentar na janela, preciso sentar no corredor sentir que tenho espaço para respirar e assim eu fiz, quando chegamos ao destino, esperei sentada sem me levantar as pessoas descerem, porque percebi que ao olhar aquela fila de gente em pé esperando para desembarcar me deu certa agonia.
Bem, ja em casa a vida que seguiu sua forma normal, até que um dia, sentada no sofá depois de um banho, meses depois da viagem, do nada de repente tive uma arritmia cardíaca, me levantei sem dar bandeira pro marido e filhos, disfarcei, fui ate a sacada e respirei fundo, mas aquela sensação de que a qualquer momento eu ia desfalecer durou alguns segundos, hoje eu sei que foi segundos,mas no momento pareceu minutos, longos e intermináveis minutos.
A sensação de que eu ia morrer ali naquele momento me assustou muito, é uma sensação tão ruim, a gente se sente tão impotente.
No dia seguinte fui na internet buscar sobre os sintomas o que poderia ser, comecei a achar que eu estava sofrendo de algum mal súbito, e então depois de passar o dia lendo eu soube o que eu já temia, estava sofrendo de síndrome do pânico, e naquele momento eu so tive dois pensamentos, ou eu deixava aquilo tomar conta de mim, ou eu seria mais forte e tomaria conta daquilo.
Por intercessão de Deus, eu escolhi a segunda hipótese, comecei a ler sobre, a ver como poderia melhorar e rezava todos os dias para não sentir mais aquilo, aquele medo, aquela falta de ar.
Eu tive uma segunda crise uns dois meses depois do nada também, mas depois de ler tanto eu já sabia o que tinha de fazer e assim fiz.
Não passei com um médico, porque eu não senti necessidade, mas se eu sentisse passaria, e também deixo claro aqui que o que serviu para mim, não é via de regra para ninguém!
Temos que nos conhecer, saber de nós, e um mínimo sobre nosso organismo.
Durante esse processo eu evitava elevadores, a ideia de ficar presa em um acabava com meu sossego, também percebi que lugares lotado de pessoas me davam certo arrepio, não posso me sentir presa, e nem me ver em uma situação que possa sequer me dar a sensação de que vai me faltar ar, mas depois de dois anos e meio sem nenhuma crise, acho que já posso dizer que já consigo me controlar, controlar minha mente,e saber que isso é so uma coisa da minha cabeça e que se eu souber vai passar tão rápido quanto ela  chegou em minha mente.
Hoje ando de elevador, mas prefiro estar nele só do que com mais pessoas, no avião prefiro corredor não me sinto tão presa, e também não curto ficar olhando naquela janelinha e saber que ela não abre.
Enfim tento levar minha vida na boa superando meus desafios, acho que a atividade física me ajudou muito, pois há quem diga que atividade física ajuda na recuperação desses problemas.
Bem se você já teve também, se já sofreu desse mal, se ainda sofre, enfim, comente aqui, vamos conversar sobre isso, se puder vou te ajudar e no fundo lembre-se eu não precisei de médicos e medicamentos, mas isso não é regra, portanto se achar que não esta dando conta procure um médico!

Bjucas SoOonhadoras

terça-feira, 26 de julho de 2016

26 de Julho............ Dia dos avós!


Para mim em especial é dia da minha vozinha, aquela que me criou desde um ano de idade, aquela que ja falei aqui algumas vezes, aquela que é meu maior exemplo, meu maior amor!!!!

Eu sinto tanta saudades dela, mas as vezes ela me concede a graça de ter sonhos com ela, são sonhos tão lindos, e toda vez que acordo sinto-me renovada, com uma saudade mais amenizada.
minha vó fez crochê a vida toda dela, me ensinou os pontos básicos , e o ultimo crochê que ela trabalhava esta la comigo guardado do jeitinho que ela deixou............

Minha vó foi minha mãe e meu pai, foi minha maior defensora, contava historias engraçadas, deixou um legado de amor, e respeito, de valores que nunca, jamais irei me esquecer...........esse lenço esta la comigo, e quando a saudade ainda bate forte, eu pego ele ainda com uns fios brancos perdidos, dou um cheiro bem forte e sinto um conforto que eu so tinha com ela!!!!
Aqui foi o um ano antes dela morrer...minha vó dormiu feito passarinho e não abriu os olhos, foi como ela sempre pediu a Deus!

Ela me chamava de nenê, mesmo depois de grande, quando eu ligava para ela, e ela não conhecia a voz e perguntava quem era, eu não podia dizer é a Marilda, eu tinha de dizer é a Nenê!
Aiai........nostalgia total so de escrever sobre ela.............te amo tanto vó!!!!!!!!!!!!!!!!!
A todas vovós e vovôs que adoçam a vida de seu netos, que Deus abençoe a todos vocês com saúde!!!!

Bjucas SoOonhadoras e saudosas!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Divagando nº 17.............
imagem retirada da net

Nesta quarta dia 20/07, a tocha olímpica passou aqui pela minha cidade, não bastasse a organização que foi um desastre, o povo querendo fazer manifestações pedindo para apagar a tocha!
Ok que o país anda uma meleca!!! Mas não vejo porque fazer esse tipo de manifestação, não sei, tenho a leve impressão de que o povo não sabe o momento ideal de se manisfestar!!!!
Ou manifesta incorretamente........não sei,estou só divagando a respeito, o fato é que a mídia  fez seu papel e só colocou nas manchetes que Campinas estava cheia de pessoas com espirito olímpico!!!!
Bem ja nessa foto não sei se isso era espirito olímpico ou povo de saco cheio!!
imagem retirada da net


Bjucas SoOonhadoras e cheia de espirito olímpico ""proceis tudim""



quinta-feira, 21 de julho de 2016

Divagando nº 16...
ando divagando tanto que acho que vou mudar o nome desse meu espaço de agregando para divagando....
O que acham?.............
Se bem que sou apegada com esse agregando viu!
Bjucas SoOonhadoras!!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Divagando nº 15 ........

Por mais que o cozinheiro(a) seja conceituado(a)....................
Por mais que as verduras e legumes sejam orgânicos dos orgânicos(se é que isso existe!)
Por mais que o tempero seja uma definição de misturas esplendorosas!!!!!!!!!!!!
Pagar R$ 57,00, em um prato de salada (com folhas, cenouras e umas pétalas de flores) foge para mim da realidade financeira, não somente minha, mas acho que do país!!!
Mas ha louco pra tudo né!

imagem retirada da net, a salada não era essa, mas nesse prato tem muito mais coisa do que no prato da salada que citei!


Bjucas SoOonhadoras e orgânicas pra todas, e aqui o orgânico é de graça, pode pegar toma é seu!!!!!
Divagando nº 14........
......... Todos sabemos, todos sem exceção de que o mundo anda cheio de maldade, maldade de todo tipo....
Maldade com gente e com animais, eu , tu, eles, nós, vós....sabemos, estamos de saco cheio de saber então não precisa ficar expondo imagens chocantes............me pergunto que tipo de pessoa que gosta de ver cenas de maldades, sejam elas com gente ou animais, para mim as pessoas que veem, tem algum problema comportamental......... talvez se isso não desse margem de ibope, não teria tanto, podiam tentar fazer ao contrario ainda acho que coisas boas e amor deve trazer mais ibope, ou sera que não???
Enfim mais amor por favor!!!!!!!!!!!!!!

Bjucas SoOonhadoras!!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Divagando nº 13..........

Eu sinto muito, muito mesmo por estes ataques de terroristas em todo o mundo, seja na França, seja nos Estados Unidos, seja onde for...........penso que o mundo esta virando terra de ninguém, que não estamos mais seguros e que ha um fim do mundo próximo......................uma pena a vida sendo tão bela,e cheio de pessoas de tão bom coração, temos que ter em nosso meio um bando de doentes mentais!
Deus tenha piedade!!!!!
O MUNDO PRECISA DE PAZ, DE MAIS AMOR!!!!!!

bjucas soOonhadoras

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Divagando nº 12......


Li uma noticia, que o filho de uma pessoa bem famosa, tem uma alimentação bem formulada com uma nutricionista e blá blá blá................até ai tudo bem acho mesmo que devemos procurar dar aos filhos o melhor que podemos em se tratando de nutrição, mas ao ler que o pimpolho dela acha que bala é uva passa...fiquei mesmo foi com dó, dos dois, dela porque no primeiro dia  que ele descobrir que uva passa é so uma uva passa ele vai com certeza achar que foi enganado por pelo menos uma parte da infância, e dele porque consequentemente ele vai descobrir a partir dai que ha outras coisas muito boas mas que foi privado!
Tudo tem seu tempo, sou de acordo que não se deve oferecer, refrigerantes, balas e chicletes em determinadas idades, mas acredito que tudo deve ser oferecido, a fim de permitir que a criança escolha se quer ou não, se gosta ou não!
É como se pai vegetarianos ou veganos, não dessem a seu filho a possibilidade de escolher se querem ser vegano ou vegetariano....acho que todo ser vivo tem direito a escolha!
Sei la.............so acho!

bjucas soOonhadoras!

Obrigada por me acompanharem!